Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SOLTOU O VERBO

Barcelona: presidente revela motivo da saída de Messi e manda recado

Barcelona teve que lidar com a saída do seu astro quando Lionel Messi optou por se transferir para o PSG em uma das negociações mais bombásticas

Redação Publicado em 08/03/2022, às 11h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Barcelona revela motivo que culminou na saída de Messi - GettyImages
Barcelona revela motivo que culminou na saída de Messi - GettyImages

O Barcelona teve que lidar com um dos golpes mais duros em toda a sua história com a saída de Lionel Messi. Cria da equipe e principal astro, o todos esperavam era que o jogador fosse ficar a vida toda na equipe catalã, mas não foi o que aconteceu. Responsável pelo adeus do craque, o presidente Joan Laporta contou em entrevista à "TV Barça" que não se arrepende do que fez.

"Foi a decisão mais triste de todas se eu fizer um balanço. Nunca quis fazer isso, mas também não me arrependo. Eu coloco a instituição acima de tudo, está até acima dos treinadores e do melhor jogador da história do futebol", disse o mandatário da equipe catalã, reforçando que não foi fácil tomar a decisão de vender Messi ao PSG.

Canal - SportBuzz

Laporta assumiu o Barcelona ainda em maio de 2021, quando o clube estava mergulhado em uma gravíssima crise financeira. Por conta dos altos aumentos nas folhas salariais, contratações desenfreadas e a ausência de uma política financeira que fosse responsável, a diretoria se deparou com a marca de R$ 8,5 bilhões somente em dívidas.

Foi por conta desse momento complicado nos cofres do Barça que o clube teve que se adaptar às regras do fair play financeiro da LaLiga. Assim, de acordo com as palavras do próprio presidente, naquele momento o melhor a se fazer foi não renovar o contrato de Messi, ainda que tivesse que lidar com a decisão mais complicada que já teve que tomar na vida.

Barcelona manda recado por saída de Messi
Barcelona manda recado por saída de Messi (Crédito: GettyImages)

"Parecia que depois não havia nada. Mas quem ama o Barça sabe que a história continua, com trabalho e decisões bem pensadas, pode voltar com segurança ao caminho do sucesso", desabafou o presidente, que reconhece que foi o principal responsável pela saída do craque argentino, mas agiu pensando no futuro do clube catalão.