Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Mercado da Bola » DE OLHO EM REFORÇOS

Barcelona entra na briga com o Real Madrid por jogador do Bayern de Munique, diz jornal

Joan Laporta, novo presidente do Barça, tem atleta como principal alvo para reforçar a equipe na próxima temporada

Redação Publicado em 08/03/2021, às 12h11 - Atualizado às 12h12

Joan Laporta, novo presidente do Barça, tem atleta como principal alvo para reforçar a equipe na próxima temporada
Joan Laporta, novo presidente do Barça, tem atleta como principal alvo para reforçar a equipe na próxima temporada - GettyImages

O Barcelona definiu neste domingo, 7, Joan Laporta como presidente do clube. O advogado de 58 anos, já assumiu o Barça em outros dois mandatos, entre 2003 e 2010. Agora, chega com a missão de reforçar o elenco e tem David Alaba, defensor do Bayern de Munique, como alvo.

De acordo com o jornal espanhol “AS”, Laporta se reuniu com Pini Zahavi e Fali Ramadani, agentes do jogador austríaco, na semana passada, para avaliar a possibilidade de contratação do defensor de 28 anos ao final da temporada. Alaba tem vínculo com o Bayern até junho de 2021.

 

O interesse de Laporta coloca o Barcelona na briga com o Real Madrid pelo jogador. Na semana passada, o jornal alemão “Bild” divulgou que Alaba também despertou interesse de clubes da Inglaterra. Com a possibilidade de fazer uma transferência gratuita, o austríaco também está na mira do francês Paris Saint-Germain.

Com experiência na lateral-esquerda, o defensor passou a atuar como zagueiro desde a temporada passada. 

O austríaco chegou ao clube bávaro em 2008, vindo do Austria Wien, quando ainda jogava pelo time sub-19. Ele foi promovido ao profissional em 2010, e de lá para cá são 415 jogos, 33 gols e 50 assistências vestindo a camisa do Bayern de Munique.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!