Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO ESPANHOL

Com gol de Benzema, Real marca no fim e empata clássico com o Atlético de Madrid

Líder do Campeonato Espanhol cede empate em casa e deixa rivais se aproximarem

Redação Publicado em 07/03/2021, às 14h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com gol de Benzema, Real marca no fim e empata clássico com o Atlético de Madrid - GettyImages
Com gol de Benzema, Real marca no fim e empata clássico com o Atlético de Madrid - GettyImages

O Atlético de Madrid empatou em 1 a 1 com o Real Madrid neste domingo, 7, em clássico válido pela 26ª rodada do Campeonato Espanhol. Luis Suárez abriu o placar no Wanda Metropolitano no começo da partida, e Karim Benzema empatou nos minutos finais.

Com o resultado, o Atlético segue na liderança da LaLiga, agora com 59 pontos. O Real permanece na terceira colocação, com 54 pontos. O empate favoreceu o vice-líder Barcelona, que venceu o Osasuna na rodada e agora tem apenas três pontos para o Atleti.

O Atleti dominou o primeiro tempo da partida e mostrou força no clássico. Com marcação alta, o time comandado por Diego Simeone pressionou o Real nos primeiros minutos da partida e abriu o placar aos 13.

Llorente avançou pela direita, venceu Nacho Fernández, que deu o bote errado no meio campo, e tocou na área para o Suárez chutar de trivela na saída de Coustois. O time da casa seguiu superior na etapa inicial, mesmo sem pressionar tanto o adversário.

O Real Madrid voltou melhor no segundo tempo e passou a pressionar o rival nos minutos finais. Aos 42 do segundo tempo, Lucas Vázquez tocou para Benzema, que entrou na área entre a marcação, tocou para Casemiro, que devolveu para o atacante chutar, livre de marcação, e empatar a partida.

O Atlético volta a campo na próxima quarta-feira, 10, às 15h (de Brasília), contra o Athletic Bilbao, pelo Campeonato Espanhol. No sábado, 13, o Real recebe o Elche, às 12h15.