Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / FUTURO INCERTO

De saída do Bayern de Munique, Alaba desperta interesse de clubes do Campeonato Inglês

Oferta do Real Madrid é considerada baixa e clubes ingleses ganham força para contratação do defensor, diz jornal

Redação Publicado em 03/03/2021, às 15h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
De saída do Bayern de Munique, Alaba desperta interesse de clubes do Campeonato Inglês - GettyImages
De saída do Bayern de Munique, Alaba desperta interesse de clubes do Campeonato Inglês - GettyImages

David Alaba confirmou sua saída do Bayern de Munique ao fim da temporada 2020/21 e conversa com outros clubes da Europa para definir seu futuro. Segundo o jornal Bild, da Alemanha, o defensor de 28 anos vem conversando com times do Campeonato Inglês.

Com contrato com os bávaros até junho de 2021, o jogador estava próximo de sua transferência para o Real Madrid, mas a oferta considerada não aceitável estagnou as negociações. De acordo com a imprensa da Espanha, Alaba teria pedido ao clube merengue um salário de 22 milhões de euros por temporada.

Com a possibilidade de fazer uma transferência gratuita, o austríaco também está na mira do francês Paris Saint-Germain.

Nesta temporada, David Alaba disputou 32 jogos pelo Bayern de Munique e marcou dois gols. Com experiência na lateral-esquerda, o defensor passou a atuar como zagueiro desde a temporada passada.

O austríaco chegou ao clube bávaro em 2008, vindo do Austria Wien, quando ainda jogava pelo time sub-19. Ele foi promovido ao profissional em 2010, e de lá para cá são 415 jogos, 33 gols e 50 assistências vestindo a camisa do Bayern de Munique.