Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » ELEIÇÕES NO BARCELONA

Barcelona elege Joan Laporta como novo presidente do clube

Laporta retorna ao comando do clube e tem a missão de garantir a permanência de Lionel Messi

Redação Publicado em 07/03/2021, às 20h23

Barcelona elege Joan Laporta como novo presidente do clube
Barcelona elege Joan Laporta como novo presidente do clube - GettyImages

O Barcelona definiu seu novo presidente dos próximos quatro anos. Joan Laporta, de 58 anos, foi eleito ao cargo neste domingo, 7. O advogado espanhol já assumiu o clube catalão em outros dois mandatos, entre 2003 e 2010.

O novo mandatário chega com a missão de reorganizar o Barça após polêmicas da gestão de Josep Maria Bartomeu, que renunciou no fim do ano passado. Além disso, o torcedor espera que ele garanta a permanência de Lionel Messi para a próxima temporada. O argentino tem contrato até junho deste ano.

Laporta foi eleito com 30.184 mil votos (54,28% do total), e superou a concorrência de Victor Font (29,99%) e Toni Freixa (8,58%). O clube contou com a participação de mais de 51 mil sócios na votação. O número se aproximou do recorde registrado no pleito de 2010, que chegou a 57.088 eleitores.

Jogadores como Messi, Sergio Busquets, Riqui Puig, Jordi Alba, Sergi Roberto e também o ídolo Carles Puyol estiveram no Camp Nou para registrarem seus votos. A maior parte dos votos foram enviadas pelo correio, uma adaptação na regra diante das restrições pela pandemia de coronavírus.

Laporta foi presidente do Barcelona entre 2003 e 2010. Em seu mandato duplo, venceu quatro vezes o Campeonato Espanhol, duas vezes a Liga dos Campeões e um Mundial de Clubes. Sob sua gestão, o clube contratou grandes nomes como Ronaldinho Gaúcho, Samuel Eto’o, Daniel Alves e o retorno de Gerard Piqué.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!