Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » CAMPEONATO ALEMÃO

Com hat-trick de Lewandowski, Bayern vence o Dortmund de virada

Haaland faz dois gols em dez minutos, Lewa empata para o Bayern, que cresce no segundo tempo e garante a vitória

Redação Publicado em 06/03/2021, às 16h25 - Atualizado às 16h28

Com hat-trick de Lewandowski, Bayern de Munique vence Borussia Dortmund de virada
Com hat-trick de Lewandowski, Bayern de Munique vence Borussia Dortmund de virada - GettyImages

O Bayern de Munique venceu o Borussia Dortmund por 4 a 2 neste sábado, 6, no Allianz Stadium, pela 24ª rodada do Campeonato Alemão. Ainda no primeiro tempo, Erling Haaland e Robert Lewandowski marcaram dois gols cada. No final da partida, Goretzka e Lewa, mais uma vez, confirmaram a vitória. 

Com o resultado, o Bayern chegou aos 55 pontos e reassumiu a liderança da Bundesliga, com dois de vantagem para o vice-líder RB Leipzig. Já o Dortmund caiu para a sexta colocação, com 39 pontos.

 

Em início de primeiro tempo avassalador, o Borussia deu trabalho para a defesa do Bayern e Haaland marcou duas vezes em menos de 10 minutos. O time bávaro tinha o controle da bola, mas demorou a conseguir criar chances e contou com dois tentos de Lewandowski para empatar.

O Dortmund abriu o placar logo no primeiro minuto de partida. Meunier levantou na entrada da área e a bola sobrou para Haaland, que se distanciou de Boateng e bateu cruzado, de canhota, para balançar a rede.

O centroavante norueguês voltou a marcar aos oito minutos. Em jogada de velocidade do time auri-negro, Schulz chegou pela esquerda e tocou na frente para o meio-campista Hazard, que deixou Haaland sozinho, cara a cara com Neuer, só para tocar para o gol.

O Bayern de Munique demorou a conseguir criar e diminuiu o placar aos 25 minutos. Sané fez a jogada pela direita, vencendo Schulz. O meio-campista chutou cruzado para o meio da pequena área e encontrou Lewandowski para finalizar.

Aos 41 minutos da primeira etapa, Coman foi derrubado por Dahoud no bico da grande área e a arbitragem assinalou pênalti após consulta ao VAR. Lewandowski foi para a cobrança, deslocou o goleiro Hitz e deixou tudo igual na partida.

O Bayern dominou no segundo tempo, pressionou o Dortmund e o resultado surgiu no fim da partida. Aos 42 minutos, Müller tentou colocar na área, Meunier afastou mal e a bola sobrou para Goretzka chutar forte e rasteiro para virar para o time bávaro.

Dois minutos depois, Lewandowski ampliou. Davies avançou pela esquerda e tocou na intermediária. Sané faz o corta-luz, o polonês dominou e mandou a bomba da entrada da área. Placar final: 4 a 2.

O Bayern de Munique volta a campo no próximo sábado, 13, às 11h30 (de Brasília), quando visita o Werder Bremen, pela 25ª rodada do Campeonato Alemão. Já o Borussia recebe o Sevilla na terça-feira, 9, às 17h, pelo jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões. Na ida, os auri-negros venceram por 3 a 2.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!