Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Atlético-MG fica próximo de anunciar contratação bombástica

O Atlético-MG se agita no mercado da bola e pode anunciar uma nova contratação nesta semana; confira quem pode deve reforçar o elenco de Antonio Mohamed!

Redação Publicado em 29/06/2022, às 15h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Atlético-MG está próximo de fechar uma contratação bombástica - GettyImages
O Atlético-MG está próximo de fechar uma contratação bombástica - GettyImages

O Atlético-MG está próximo de anunciar uma importante contratação para a temporada de 2022. Depois de um período conturbado no Campeonato Brasileiro, o Galo voltou a encontrar o caminho das vitórias, mas ficou claro que era necessário a chegada de mais opções para Mohamed. Desta forma, quem deve chegar ao clube para dar mais alternativas no meio de campo é Pedrinho, ex-Shakhtar Donetsk.

As negociações com o meio-campista acontecessem desde a última semana e foram se intensificando com o tempo. Com a suspensão da Fifa em relação a contratos de jogadores que pertencem ao futebol ucraniano e russo, Pedrinho deve assinar com o Atlético-MG por empréstimo, que será válido até a metade de 2023. O jogador não atua desde que os ataques da Rússia à Ucrânia começaram. 

Canal - SportBuzz

De acordo com informações do site "Globo Esporte", o Galo pode anunciar a contratação do meio-campista ainda nesta quarta-feira, 29. Pedrinho surgiu como uma grande oportunidade de mercado, depois que a Fifa abriu a possibilidade de extensão de vínculo até 2023. Sendo assim, o Atlético-MG partiu para cima do jogador para tentar fechar a sua contratação. 

O jogador está na Europa desde a temporada de 2020/21. Ele se transferiu do Corinthians para o Benfica, onde não teve muito espaço com Jorge Jesus. Em Portugal, foram apenas 31 partidas, um gol marcado e também três assistências. Com a camisa do Shakhtar Donetsk, ele vivia grande fase, era titular, mas com a guerra fez somente 19 jogos, balançou as redes em quatro gols e também deu duas assistências. 

Atlético-MG quer o empréstimo de Pedrinho
Atlético-MG está próximo de fechar o  empréstimo de Pedrinho, ex-Corinthians (Crédito: GettyImages)

Pedrinho chega para o Atlético-MG com status de "jogador importante" para Mohamed. O meio-campista conhece alguns nomes do elenco e possui uma relação próxima com Guilherme Arana, com quem jogou no Corinthians, Alan e Guga também foram companheiros do atleta nas convocações para a Seleção Brasileira que buscou vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio.