Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL

Atlético-MG vence Flamengo e larga na frente na Copa do Brasil

Com gols de Hulk e Ademir, Atlético-MG supera o Flamengo e abre vantagem no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil; volta será disputada no Maracanã

Redação Publicado em 22/06/2022, às 23h23 - Atualizado às 23h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-MG e Flamengo, pela Copa do Brasil - Pedro Souza/ Atlético/ Flickr
Atlético-MG e Flamengo, pela Copa do Brasil - Pedro Souza/ Atlético/ Flickr

O Atlético-MG confirmou mais um triunfo sobre o Flamengo e venceu por 2 a 1 nesta quarta-feira, 22, desta vez pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Hulk e Ademir, um em cada tempo, marcaram os gols do triunfo alvinegro. No fim, Lázaro descontou para o rubro-negro. Com o resultado, o Galo joga por qualquer empate para avançar às quartas. O Fla precisa de dois gols ou mais para virar o confronto. Se vencer por um de diferença, leva a disputa aos pênaltis. 

O jogo de volta das oitavas de final será disputado no próximo mês, no dia 13 de julho, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. Vale lembrar que não há gol qualificado como critério de desempate, e a vaga será definida pelo somatório dos resultados. Quem avançar às quartas de final conhecerá o próximo adversário em sorteio a ser realizado pela CBF.

Canal - SportBuzz:

Antes, as equipes voltam a campo pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. No sábado, 25, às 19h (de Brasília), o Flamengo receberá o América-MG, no Maracanã. Também no sábado, às 21h (horário de Brasília), o Atlético-MG enfrenta o Fortaleza, novamente no Mineirão. O Galo é o quarto colocado, com 21 pontos, enquanto o rubro-negro ocupa a 14ª colocação, com 15 pontos.

O JOGO

O Atlético-MG abriu o placar logo aos seis minutos de jogo, com um verdadeiro golaço de Hulk. Após lançamento de Mariano, a bola quicou na área e o camisa 7 aproveitou a saída de Diego Alves para mandar de cobertura: 1 a 0. Apesar do gol, o Galo não chegou a ameaçar mais o rubro-negro, que conseguiu levar mais perigo (sete finalizações), mas sem efetividade.

Atlético-MG e Flamengo, pela Copa do Brasil
Atlético-MG e Flamengo, pela Copa do Brasil (Crédito: Pedro Souza/ Atlético/ Flickr)

O alvinegro precisou de apenas nove minutos da segunda etapa para ampliar o placar. Após erro de passe de Matheuzinho, Nacho ficou com a bola e tocou para Hulk, que cruzou na medida para Ademir cabecear e marcar o segundo do Galo no Mineirão. Aos 23, Nacho recebeu o cruzamento de Hulk e arriscou de primeira, exigindo a defesa de Diego Alves.

Aos 34 minutos, Lázaro descontou para o Flamengo. Após cruzamento de Rodinei na segunda trave, o meio-campista bateu com o pé direito e diminuiu o placar. Everson chegou a resvalar na bola, mas não evitou o gol: 2 a 1.