Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI DE NOVO!

Atlético-MG: Hulk quebra silêncio após pênalti perdido na Libertadores

O Atlético-MG teve a chance de vencer o Emelec fora de casa no jogo de ida das oitavas de finais da Libertadores, mas ficou no empate após Hulk perder um pênalti

Redação Publicado em 29/06/2022, às 10h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hulk fala sobre pênalti perdido - Crédito: Getty Images
Hulk fala sobre pênalti perdido - Crédito: Getty Images

O Atlético-MG foi até a Colômbia enfrentar o Emelec no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores e quase voltou para o Brasil com a vantagem. O jogo truncado foi definido nos detalhes e, depois de muitos erros do Galo, a partida terminou empatada em 1 a 1 e a classificação segue em aberto para o jogo de volta.

Abrindo o placar com Ademir no começo do jogo, o Atlético-MG conseguiu administrar bem sua vantagem e deu poucas chances para os donos da casa assustarem o goleiro Everson. Contudo, após pênalti cometido por Nathan, o Emelec chegou ao empate, o que mexeu com o psicológico de alguns jogadores atleticanos.

CANAL - SPORTBUZZ

O reflexo do gol veio poucos minutos depois quando, após uma provocação, Allan deu uma cotovelada no adversário. Após consulta ao VAR, o árbitro Fernando Rapallini deu o cartão vermelho ao volante, o que complicou ainda mais a vida da equipe no confronto. Ainda assim, o Galo teve a chance da vitória.

Aos 41 minutos do segundo tempo, Hulk foi derrubado na área e o árbitro assinalou a penalidade máxima. O camisa 7 assumiu a responsabilidade e foi para a cobrança, mas parou em Ortíz. Mantendo o 1 a 1 no placar, o jogo teve seis minutos de acréscimo, mas que não foram aproveitados por nenhuma das equipes.

Hulk perde mais um pênalti
Hulk perde seu terceiro pênalti na Libertadores vestindo a camisa do Atlético-MG - Crédito: Getty Images

Depois de errar a penalidade contra o Palmeiras na semifinal de 2021, que acabou custando a vaga na decisão, este foi o terceiro pênalti que Hulk perdeu defendendo o Galo na Libertadores e o atacante desabafou sobre o ocorrido dizendo: "Perdi, mas só perde quem bate. No próximo vou bater novamente".