Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / SERÁ QUE VEM?

Atlético-MG define prazo para acertar contratação de Diego Costa; saiba mais!

Diego Costa segue sendo o alvo principal do Atlético-MG para a temporada

Redação Publicado em 10/08/2021, às 16h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diego Costa segue sendo o alvo principal do Atlético-MG - GettyImages
Diego Costa segue sendo o alvo principal do Atlético-MG - GettyImages

Com grandes ambições para a sequência da temporada, o Atlético-MG parece disposto a fazer uma grande contratação para o elenco. E a diretoria já trabalha com o nome do atacante Diego Costa, que está sem clube.

De acordo com as informações do site GE, o Galo chegou a enviar uma proposta oficial para Diego Costa nos últimos dias. Porém, o atacante recusou as condições oferecidas, mas deixou a possibilidade em aberto.

E parece que as partes trabalham com um prazo para definir a negociação. Ainda segundo a publicação, o Atlético-MG pretende resolver as últimas pendências nesta terça-feira, 10, para acertar a contratação de Diego Costa.

Segundo a publicação, as conversas entre as partes ainda precisam ser ajustadas. E o principal entrave vem sendo a parte financeira. Com uma alta pedida salarial, Diego Costa teria que abrir mão de certos valores para ser contratado.

No entanto, o Atlético-MG já traçou uma estratégia para convencer o atacante. De acordo com o site GE, a ideia é que a conversa seja parecida com a negociação de Hulk, que recebeu promessas de briga por títulos, salários em dia e a finalização do estádio próprio da equipe.

Dessa forma, o Galo espera convencer Diego Costa a aceitar a proposta e ser anunciado pelo clube mineiro. Vale destacar que o espanhol esteve na mira do Besiktas, mas os valores atrapalharam a negociação.

FUTEBOL BRASILEIRO?

Em entrevista ao jornalista Jorge Nicola, o irmão de Diego Costa afirmou que é muito difícil que o atacante seja contratado por algum time brasileiro. Vale destacar que a declaração aconteceu no início do ano.

De acordo com Jair Costa, o jogador tem recebido muitas sondagens e propostas. Por conta do alto valor mensal que a contratação de Diego Costa exigiria, o futebol brasileiro fica em ‘segundo plano’ na busca pela contratação.