Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SUL-AMERICANA!

Corinthians joga mal e não sai do zero contra o River Plate-PAR na estreia da Sul-Americana!

Apesar de ter mais posse, Corinthians não conseguiu finalizar e quase que o River Plate-PAR sai com a vitória na Sul-Americana

Redação Publicado em 23/04/2021, às 06h22 - Atualizado às 06h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians e River Plate-PAR ficam no zero a zero na Sul-Americana - Transmissão Conmebol TV
Corinthians e River Plate-PAR ficam no zero a zero na Sul-Americana - Transmissão Conmebol TV
Não foi desta vez que o Corinthians aliviou seu torcedor. Na noite desta quinta-feira, 23, a equipe entrou em campo diante do River Plate-PAR na estreia de ambas na Sul-Americana 2021 e não teve um bom desempenho, ficando apenas no 0 a 0 quando poderia ter sido diferente.
Pela primeira rodada do Grupo E, o Corinthians dominou boa parte das ações durante um bom tempo do duelo, mas repetiu problemas que mostrou durante a sequência invicta recente no Paulistão como falta de criatividade, muitos erros no ataque e falhas na defesa.
Esse "Vacilo" do Alvinegro quase custou a partida contra o lanterna do Campeonato Paraguaio, que estava apenas esperando dar o bote para marcar.
O Corinthians ainda levou uma bola no travessão no segundo tempo com a chegada de Sosa, e teve sua melhor chance com Luan, em uma das poucas trocas de passes feitas pelo ataque. Essa estreia morna acende a luz vermelha, já que o Peñarol goleou no outro jogo do grupo, e só o líder se classifica à próxima fase.
Com o empate, River Plate e Corinthians somam um ponto cada no Grupo E. Já o Peñarol, que goleou o peruano Sport Huancayo, larga na frente e fica com três pontos. Os uruguaios são os próximos rivais do Timão no torneio na próxima quinta-feira, 29, em Itaquera.
Confira como as equipes entraram em campo para a partida:

Escalações

O jogo

Primeiro tempo

O Corinthians convenceu bem tendo mais de 75% de posse de bola, mas faltou ousadia e efetividade na hora de realmente colocar a bola para dentro do gol e levar perigo.
Com isso, Timão foi lento nas ações desde a saída de bola até a chegada ao ataque, quase sempre usando os volantes Camacho e Xavier para iniciar as jogadas. Também perdeu oportunidades no combate que se apresentou ao time: LéoNatel contra Montiel, pelo lado direito do ataque.
O camisa 18 do Corinthians, vivendo uma noite pouco inspirada, errou nas decisões que tomou, chutou quando devia passar e tentou passar para quando estava em condições de finalizar.
Mesmo sendo inferior tecnicamente, o River Plate-PAR arriscou um pouco mais na reta final, aproveitou erros da defesa, principalmente cometidos por BrunoMéndez, e criou duas boas chances.
Na primeira, Quiñonez recebeu sozinho na intermediária e bateu à direita de Cássio. Depois, Pérez aproveitou um novo erro de Bruno Méndez e no susto, finalizou travado dentro da área.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, a falta de criação do Corinthians continuou e principalmente pela insistência de VagnerMancini em manter Léo Natel e Jô em campo.
Cantillo substituiu Xavier no intervalo, mas a mudança não trouxe reflexos significativos na saída de bola e qualidade do passe. Por outro lado, Luan buscou mais o jogo e até criou algumas chances. A melhor delas, inclusive, foi em tabela com Fagner, já na reta final, que passou à direita do goleiro Azcona.
A entrada de GustavoMosquito foi fundamental para aumentar a velocidade da equipe, mas jogando praticamente sozinho, ele pouco pôde fazer para superar a fechada defesa do River.
Do outro lado, o maior susto foi da equipe paraguaia, com Sosa, que acertou o travessão de Cássio em um chute de longe. Com as entradas dos garotos Vitinho e Cauê, o Timão foi mais incisivo no fim e quase marcou, mas Azcona fez boa defesa em chute de Vitinho.
Apesar das poucas tentativas de cada um dos lados, nada foi o suficiente para tirar o zero do placar.

Próximos compromissos

O Corinthians volta a campo no próximo domingo, 25, para um clássico contra o Santos, às 20h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. O próximo jogo da Sul-Americana é quinta-feira que vem, contra o Peñarol, às 19h15 (horário de Brasília) na Neo Química Arena.