Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CONFIANTE!

Luan aposta em fator casa do Corinthians para vencer Peñarol: "Vão ter que suar muito para ganhar da gente"

Corinthians e Peñarol se enfrentam pela Sul-Americana e Luan quer entrega do time

Redação Publicado em 29/04/2021, às 09h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luan aposta no fator casa para Corinthians vencer o Peñarol - GettyImages
Luan aposta no fator casa para Corinthians vencer o Peñarol - GettyImages
Nesta quinta-feira, 29, o Corinthians recebe o Peñarol pela Sul-Americana, na Neo Química Arena, às 19h15 (horário de Brasília) e tem ares de decisão. Mesmo sem a presença da torcida, por conta da pandemia de coronavírus, Luan quer aproveitar o fator casa e ir para cima.
A intenção é que o "Fator campo" se imponha sobre o adversário e os jogadores atuem pensando nos Alvinegros em casa.
Além de ser corintiano desde criança, Luan é sabedor do efeito que as arquibancadas fazem nos duelos do Timão como mandante e lamentou que não possa ter público em jogo importante por uma competição continental.
No entanto, ele também pensa nos milhões de torcedores que estão ligados em suas casas torcendo mesmo que distante.
"Em todos esses anos, como torcedor, e depois jogando por outra equipe, sempre quando vinha jogar aqui, é a fora do torcedor. Eu sinto muita falta disso, de ter a torcida ali, ainda ais a torcida do Corinthians. Mas a gente tem que entender que, nesse momento, não tem eles ali para estar nos apoiando, e tem que jogar por todos os torcedores, que estão em casa", disse o camisa 7 segundo o site "Yahoo".
Porém, o fato de não ter torcida no estádio não significa que a casa do Timão perca força, pelo contrário. Para Luan, a missão dos jogadores é impor o tamanho do clube dentro de campo e mostrar aos adversários que não será fácil vencer ali dentro.
Segundo o meia, o Peñarol terá que suar sangue para ganhar.
"É saber o peso e o tamanho do Corinthians jogando em casa. Não pode aceitar achar que é fora de casa. Tem que saber o tamanho do Corinthians e se dedicar para impor o nosso ritmo, e todas as equipes que vierem jogar aqui precisam saber que vão ter que suar muito para ganhar da gente", finalizou.
Depois de ser poupado no clássico contra o Santos, no último domingo, 25, Luan deve ser titular na noite desta quinta-feira.
O Timão precisa de uma vitória para não deixar o Peñarol tomar muita vantagem no Grupo E da competição, já que somente o primeiro de cada chave avança para as oitavas de final.