Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Mercado da Bola » SERÁ?

Atlético-MG contrata destaque do River Plate por quantia milionária; saiba mais

De acordo com Jorge Nicola, o clube mineiro desembolsou cerca de 32 milhões de reais

Redação Publicado em 03/02/2021, às 16h05 - Atualizado às 16h59

Nacho Fernández em ação pelo River Plate
Nacho Fernández em ação pelo River Plate - GettyImages

Nacho Fernández é o novo jogador do Atlético Mineiro, pelo menos é o que informa o jornalista Jorge Nicola. Em seu Blog no Yahoo Esportes, o ex-comentarista da ESPN garantiu que o argentino é mais um a se juntar ao elenco de Jorge Sampaoli para a próxima temporada . 

De acordo com a publicação, o Galo não economizou para trazer o meio-campista do River Plate, o clube mineiro teria gasto com todas as taxas de transferência cerca de 42 milhões de reais. Retirando algumas quantias impostas em cima desse valor, a oferta real teria sido de 32 milhões de reais. 

Além disso, o Atlético Mineiro também ofereceu um contrato de três com o jogador. No entanto, Nacho Fernández só deve ser apresentado para a torcida durante o mês de fevereiro, neste momento ele está curtindo suas férias. A tendência é de que ele chegue no mesmo período que Hulk

O QUE RODRIGO CAETANO FALA SOBRE O TEMA? 

Ainda na briga pelo título do Brasileirão, o Atlético-MG segue planejando a próxima temporada do futebol brasileiro e diversos nomes vêm sendo especulados como possíveis reforços para o elenco comandado por Sampaoli.

Muito atento ao mercado, o Galo observa as melhores oportunidades de negócio. E uma delas é a contratação do meia Ignacio Fernández, que pertence ao River Plate. De acordo com as informações do portal Uol Esporte, o time mineiro já consultou os valores da negociação.

Porém, o Atlético-MG não confirma oficialmente o interesse na contratação de Fernández. Em entrevista ao site Superesportes, o diretor Rodrigo Caetano foi questionado sobre a possibilidade, mas não quis entrar em detalhes sobre a possível negociação.

“Eu sei que é o teu papel perguntar, assim como o meu papel e a minha responsabilidade é só falar de negociação quando ela realmente estiver concretizada”, falou Caetano.

“Então, não vai ser diferente nas demais. Ficar falando em tese... Já vi muita coisa no futebol, sobre negociações estarem praticamente sacramentadas (e não darem certo). Nunca tive essa experiência, porque creio que tenho excesso de zelo nesse sentido. Independentemente do nome, não vai ser diferente. Prefiro e só vou falar a respeito de algum atleta quando ele já estiver com contrato assinado, no mínimo. Espero que você me compreenda”, concluiu.

Ignacio Fernández é um dos destaques da campanha do River Plate na temporada. Com 31 anos, o meia tem contrato até junho de 2023 e é um dos pedidos de Sampaoli, que chegou a ligar para o argentino antes do início das negociações.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!