Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SÓ ELOGIOS!

Atlético-MG: Ex-Flamengo, Domènec Torrent se derrete por Jorge Sampaoli e detona imprensa brasileira

Treinador catalão fez muitos elogios para o comandante alvinegro

Redação Publicado em 03/02/2021, às 14h34 - Atualizado às 15h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jorge Sampaoli em ação - GettyImages
Jorge Sampaoli em ação - GettyImages

Domènec Torrentconcedeu uma entrevista para o site Globo Esporte e falou sobre as análises da mídia brasileira sobre as táticas utilizadas pelos treinadores que atuam no Brasil. O catalão não poupou palavras para criticá-los e chamou parte dos comentaristas de ignorantes. 

"Há pessoas que falam antes de saber das coisas. Não há pior ignorante. Não só no futebol, na vida. (Não há pior ignorante) do que quem não quer aprender. Isso é o pior, quando a pessoa não se interessa pelo porquê das coisas. Falavam muito do jogo posicional, mas não fazem ideia do que é o jogo posicional, por exemplo", disse. 

Por falar em jogo posicional, Dome acabou utilizando Jorge Sampaoli como exemplo. O catalão revelou que o Atlético Mineiro tem feito cumprido bem essa forma de atuar e voltou a criticar a imprensa, dizendo que alguns não devem reconhecer esse tipo de tática no trabalho do argentino. 

"Um treinador que está jogando muito bem o jogo posicional há vários anos: o Sampaoli. É espetacular como ele faz o jogo posicional. Acho que ainda não perceberam que ele joga assim, só para dar um exemplo", afirmou. 

Ele ainda seguiu detonando a imprensa brasileira:" Às vezes, tínhamos até vontade de rir. Dizíamos: "Falam por falar", como se fossem à praia com um amigo, jogar conversa fora. Foi isso tudo que não gostamos, mas a parte negativa do que vivemos no Brasil não passa de 5%. Os 95% foram maravilhosos para nós. Aliás, planejamos voltar ao Brasileirão, porque é uma liga que nos encantou. Os campos são organizados, há jogadores espetaculares no Brasileirão. Temos a intenção de voltar".

Para quem não se lembra, Domènec Torrent deixou o cargo de treinador do Flamengo no último mês de novembro, após sofrer uma goleada de 4 a 0 justamente para o time de Jorge Sampaoli. Essa foi a primeira vez em que o treinador falou sobre suas experiências no futebol brasileiro.