Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Atlético-MG confirma a saída de zagueiro após aval do técnico

Atlético-MG já não conta mais com o reforço do jogador no elenco, que deixa o time mineiro com apenas nove jogos sendo disputados na temporada

Redação Publicado em 20/06/2022, às 11h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Atlético-MG comemorando após o gol - GettyImages
Jogadores do Atlético-MG comemorando após o gol - GettyImages

O Atlético-MG está com um jogador a menos! O comandante da equipe, Antonio Mohamed confirmou que o zagueiro Diego Godín está mesmo de saída do clube, não podendo mais entrar em campo pelos mineiros. O uruguaio, que chegou em janeiro para suprir a saída de Junior Alonso, não conseguiu encontrar seu espaço no elenco, e acertou a rescisão contratual.

A ideia, de acordo com as informações do site "GE", é que ele consiga acumular minutos em campo antes do início da disputa da Copa do Mundo. O treinador do Atlético-MG ainda explicou motivo pelo qual o uruguaio, que possui uma trajetória invejável no futebol europeu, não conseguiu apresentar uma boa sequência no Galo.

Canal - SportBuzz

"Diego certamente vai sair. Voltou o Junior (Alonso), e o Diego ainda precisava de minutos. Então, entre o corpo técnico e diretivo, decidimos que era o melhor (a rescisão), e nada mais. É um grande jogador, participou dos dois títulos que tivemos, sempre foi um grande profissional", contou o técnico da equipe mineira.

O futuro

A publicação ainda destaca que durante esse processo entender o que faria com a permanência ou não do jogador, Godín estava junto da Seleção Uruguaia para a disputa de três jogos amistosos. Nesse meio tempo, teria recebido o convite do Vélez Sarsfield, da Argentina, e tudo indica que possa integrar a equipe treinada por Cacique Medina.

Atlético-MG confirma a saída de Godín
Atlético-MG confirma a saída de Godín (Crédito: GettyImages)

Ostentando uma carreira internacional de sucesso, e sendo uma das principais referências na Seleção do Uruguai, Godín foi anunciado pelo Atlético-MG em janeiro, com um contrato inicialmente válido até o fim do ano, com a opção de renovação até o fim de 2023. Sua estreia foi contra o Patrocinense, pelo Campeonato Mineiro, onde fez o primeiro e único gol com o time.

Depois dessa estreia desejada por muitos, esteve em campo novamente em somente oito partidas pelo Galo, sendo que todas foi como titular. Seu último momento defendendo a camisa do clube mineiro foi diante do Brasiliense, no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, em Cariacica, no dia 22 de maio.

Ainda que esteja inicialmente focado em acertar todos os detalhes para a saída de Godín, a diretoria do Atlético-MG já está se arrumando para encontrar um nome que possa assumir esse posto. Por conta disso, o clube já possui um encaminhado com Jemerson, que deve se apresentar em julho, quando a janela de transferências do futebol brasileiro volta a abrir.