Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / MOVIMENTAÇÕES!

Godín revela conversas, e Atlético-MG encaminha substituto

Godín revelou conversas para deixar o Atlético-MG e o Galo já se movimentou no mercado para trazer um possível 'substituto' para o uruguaio

Redação Publicado em 06/06/2022, às 12h51 - Atualizado às 14h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Godín assusta Atlético-MG e Galo vai atrás de possível substituto - GettyImages
Godín assusta Atlético-MG e Galo vai atrás de possível substituto - GettyImages

Godín surpreendeu o Atlético-MG em relação a uma possível saída para o Vélez, da Argentina. Alexander Medina, ex-Internacional, é técnico da equipe, possui boa relação com o zagueiro e o uruguaio revelou que houveram conversas entre os dois. Sem muitos minutos no Galo, ele pode deixar a equipe e, desta forma, de maneira indireta, os alvinegros já possuem um substituto. 

De acordo com informações do site "Globo Esporte", o Atlético-MG encaminhou a contratação de Jemerson. O zagueiro, que já atuou pelo clube, acumula passagens por equipes europeias e, recentemente, esteve no futebol brasileiro e defendeu as cores do Corinthians. O defensor está sem clube, depois que seu antigo time anunciou o fim de contrato com o atleta. 

CANAL - SPORTBUZZ

Os rumores sobre uma possível volta de Jemerson ao Atlético-MG estavam sendo especulados desde a última temporada e antes da chegada de Godín. Porém, ele optou por seguir na Europa, mas deve retornar ao Galo nos próximos meses. Inclusive, com as bases já acertadas, o defensor vai se apresentar ao clube em julho, quando abre a janela de transferências. 

Aos 29 anos, Jemerson possui uma grande relação com o Atlético-MG. Ele foi revelado pela equipe alvinegra, fez carreira na França com a camisa do Mônaco e reforçou o elenco do Corinthians em 2020/21. Além disso, o zagueiro teve convocações para a Seleção Brasileira, mas perdeu espaço com as lesões. O atleta tem 100 jogos pelo Galo e oito gols. 

E o Godín? 

No momento, não posso assegurar nada. Estou avaliando a situação. Cacique me telefonou, é verdade, é público. Falei com ele. Temos uma boa relação”. destacou em entrevista exclusiva para o canal oficial da seleção uruguaia. 
"Nesses últimos dois anos de carreira, tenho priorizado a seleção. Saí da Inter, que brigava para ser campeão, para Cagliari, que lutava na parte de baixo da tabela, para ter mais minutos. Depois saí do Cagliari, deixei a Europa, abrindo mão de dinheiro. Agora, o melhor profissionalmente pensando no esportivo para chegar bem no Mundial, vou fazer. Neste momento, dinheiro não me move, nada que não seja a seleção, estar bem para ajudar o grupo. É o meu pensamento hoje", seguiu.
Jemerson em ação pelo Atlético-MG
Jemerson pode retornar ao Atlético-MG no lugar de Godín (Crédito: GettyImages)
Godín ainda finalizou o seu pensamento sobre a continuidade no Atlético-MG e destacou que pensa apenas na sua carreira neste momento, além da Copa do Mundo: "Tenho que conversar com o clube, com o Atlético Mineiro, e resolver a situação para o meu bem. Sou um pouco egoísta, penso em mim e a decisão que tomar será pensando no Mundial e na Seleção".

Atlético-MG empatou no Brasileirão!

Na tarde deste domingo, 5, o Palmeiras recebeu o Atlético-MG em partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Com as duas equipes dividindo os holofotes do futebol brasileiro na última temporada, ambas tinham condições de chegar à liderança da competição, e precisavam da vitória para alcançar a ponta depois da vitória do Corinthians sobre o Atlético-GO.