Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / UFA!

Atlético-MG: Turco minimiza pressão e ganha respiro no comando do Galo

O Atlético-MG venceu o Flamengo em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro e Turco ganhou um tempo de calma para trabalhar sem grandes pressões da torcida

Redação Publicado em 20/06/2022, às 10h39 - Atualizado às 13h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Turco ganha tempo de respiro após vitória do Atlético-MG - Crédito: Flickr - Pedro Souza/Atlético
Turco ganha tempo de respiro após vitória do Atlético-MG - Crédito: Flickr - Pedro Souza/Atlético

Na tarde deste domingo, 19, o Atlético-MG mostrou sua força e venceu o Flamengo em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sendo superior durante os 90 minutos, o Galo marcou duas vezes e saiu do Mineirão com os três pontos depois de enfrentar uma das principais potências do futebol brasileiro.

Depois de um início ruim na competição, o Atlético voltou a jogar bem e agora volta para a briga pelo título. Com isso, depois de muitas críticas recebidas, o treinador Antonio “Turco” Mohamed ganhou um respiro e se mostrou tranquilo, mesmo quando esteve mais pressionado. O comandante do galo agradeceu a todos os funcionários do clube pelo apoio e revelou que pressão não é novidade.

CANAL - SPORTBUZZ

"Não são só palavras, são atitudes dentro de campo. Eu recebi (a pressão) de uma maneira bem tranquila, porque estou acostumado a trabalhar em equipes grandes, importantes, que têm muito torcedor. Sempre estive respaldado por diretores, com tranquilidade para trabalhar e tomar a melhor decisão. Sei que quando não se ganha uma partida, se ascende os rumores, mas o mais importante é a resposta dos jogadores dentro de campo”, disse.

Além disso, o comandante falou sobre a atuação do Atlético dentro de campo e projetou o confronto de quarta-feira, 22, novamente contra o Flamengo, mas que desta vez é válido pelo jogo de ida das oitavas de finais da Copa do Brasil. Se mostrando muito tranquilo, o treinador falou o que acha sobre o duelo.

Atlético-MG vence Flamengo
Turco Mohamed comanda Atlético-MG em vitória sobre o Flamengo no Campeonato Brasileiro - Crédito: Flickr (Pedro Souza/Atlético)

O futebol é um jogo coletivo, de equipe, mas que depende de individualidades. Hoje tivemos as individualidades lá em cima e por isso a equipe estava lá em cima. O mais importante é manter essa intensidade e esse nível individual, essa competência interna do time para poder ter esse nível. A equipe teve uma intensidade muito alta hoje e esse é o caminho que temos que seguir. Sabemos que somos uma grande equipe, temos tido algumas dificuldades nas últimas partidas, mas confio muito nesse grupo. Quando a situação parece difícil e complicada, esse grupo tem a capacidade de resiliência, de sair pra cima. Temos que fazer e manter a mesma intensidade, a mesma ilusão de ganhar, e a mesma humildade para competir. Nada mais”, pontuou