Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / HISTÓRICO!

Após mudança de planos, Botafogo realiza maior venda de sua história

O Botafogo concretizou nesta terça-feira, 31, a maior venda de sua história, depois de mudar os termos para a transferência de Jeffinho ao Lyon; veja valores

Redação Publicado em 31/01/2023, às 15h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Botafogo realiza maior venda de sua história - Getty Images
Botafogo realiza maior venda de sua história - Getty Images

Depois de confirmada a transferência de Jeffinho para o Lyon, Botafogo e o clube francês alteraram a fórmula da negociação, e agora o jogador será a maior venda da história do time carioca. Antes confirmada por empréstimo até o meio do ano, com opção de compra, agora o atacante irá em definitivo para a Europa.

A ideia inicial era de um empréstimo com pagamento de cinco milhões de euros a vista, e preço fixado em mais 10 milhões se os franceses optasse por comprá-lo ao final desta temporada europeia. Isso mudou, porque o valor de início foi considerado muito alto para uma operação que poderia durar apenas quatro meses.

Dessa forma, ficou definido o pagamento de 10 milhões de euros no ato da compra, e possibilidade de mais 2,5 milhões de variáveis, dependendo do desempenho esportivo do jogador. Isso faz com que seja a maior venda da história do Botafogo, superando a de Luis Henrique para o Olympique de Marselha em 2020.

A curiosidade fica por John Textor, que é o dono de ambos os clubes envolvidos na negociação, e gerou polêmica antes de os valores da negociação serem revelados. Na oportunidade, os torcedores do time brasileiro questionaram se ele usava o Botafogo apenas como "clube-satélite", que seria apenas para exportar para os times "mais importantes".

Jeffinho em ação pelo Botafogo
Jeffinho em ação pelo Botafogo / Créditos: Getty Images

Além disso, Luís Castro também demonstrou descontentamento com a transferência de Jeffinho na entrevista coletiva após o clássico contra o Fluminense. Já sem o atleta, o Fogão segue sua preparação para a sequência do Campeonato Carioca, onde enfrentará o Nova Iguaçu nesta quarta-feira, 1, dentro de casa.