Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RAZÃO DA EXPULSÃO!

Árbitro revela motivo de expulsão de Diniz em Fluminense x Botafogo

Após as polêmicas no clássico entre Fluminense e Botafogo, o árbitro da partida revelou o motivo do cartão vermelho para Fernando Diniz na súmula oficial

Redação Publicado em 30/01/2023, às 17h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Árbitro revela motivo de expulsão de Fernando Diniz - Getty Images
Árbitro revela motivo de expulsão de Fernando Diniz - Getty Images

Nesta segunda-feira, 30, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro divulgou a súmula oficial da partida entre Fluminense e Botafogo, disputado no último domingo. No confronto, o Fogão venceu por 1 a 0, mas a partida ficou marcada pelas polêmicas e expulsões. Pelo lado do Tricolor, três cartões vermelhos foram apresentados, para Fernando Diniz, David Braz e Marcelo Seixas.

Tratando sobre a expulsão do técnico tricolor, que aconteceu já aos 49 minutos do 2º tempo, o árbitro Bruno Mota Correia revelou que aconteceu por uma soma de atitudes. “Por sair de sua área técnica e persistir nas reclamações contra as decisões da arbitragem”, escreveu na súmula.

Já o zagueiro David Braz também foi expulso por invasão ao campo. O jogador já estava no banco de reservas, mas entrou no gramado para protestar as decisões que arbitragem estava tomando. Além disso, Bruno Correia constou uma atitude após o término do jogo. “Ao encerramento da partida o referido atleta retornou a protestar contra as decisões da arbitragem”, afirmou.

Por outro lado, o preparador físico do Fluminense também invadiu o campo em momento inadequado, mas proferiu palavras em tom de deboche, querendo menosprezar o árbitro da partida. “Não apitou nada, tem que voltar para o sub-20 que é o seu lugar”, constou a súmula.

Fernando Diniz em treino do Fluminense (Crédito: Mailson Santana / Fluminense)
Fernando Diniz em treino do Fluminense (Crédito: Mailson Santana / Fluminense)

Por fim, Bruno colocou no documento a expulsão de Wagner Bertelli, mas as imagens da partida deram a entender que o cartão amarelo foi apresentado para Marcos Seixas, outro membro da comissão de Fernando Diniz. Além das expulsões, o Fluminense perdeu a chance de assumir a liderança do Campeonato Carioca e permanece na 2ª colocação, atrás do Flamengo.