Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO CARIOCA

Victor Sá enaltece temporada do Botafogo e ‘esquece’ Jeffinho

Atacante do Botafogo, Victor Sá foi sincero sobre o desempenho do elenco em 2023 e minimizou a saída inesperada de Jeffinho, que foi emprestado ao Lyon

Redação Publicado em 31/01/2023, às 15h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Victor Sá, do Botafogo - Vitor Silva/Botafogo/Flickr
Victor Sá, do Botafogo - Vitor Silva/Botafogo/Flickr

Victor Sá, do Botafogo, abriu o jogo sobre o início de temporada do clube no Campeonato Carioca. O atacante foi responsável por anotar o gol da vitória no clássico contra o Fluminense, realizado no último domingo, 29. O jogador destacou que pretende alcançar metas maiores em relação às concluídas no último ano.

"Esperamos resultados muito melhores do que ano passado, quando já conseguimos uma vaga na Copa Sul-Americana. Vamos buscar uma vaga na Libertadores e vamos entrar na Sul-Americana para chegar longe e ganhar título, no Carioca e na Copa do Brasil a mesma coisa. Só esperamos coisas boas para o Botafogo nessa temporada", afirmou à TV Bandeirantes.

O atleta também comentou sobre a saída inesperada de Jeffinho, o qual foi emprestado ao Lyon; assim como o Glorioso, o time francês pertence ao norte-americano John Textor. "Acho que não muda muita coisa, porque todo jogador vai para um clube sempre pensando em dar o seu melhor e se destacar”, ressaltou Victor Sá.

“Hoje em dia os mais jovens têm o sonho de fazer um bom campeonato no Brasil para depois conseguir a ascensão para a Europa. Se não fosse para o Lyon, tenho certeza de que o Jeffinho iria para outro clube da Europa, já vinham falando que tinha propostas". O Botafogo volta a campo diante do Nova Iguaçu, nesta quarta-feira, dia 1º.

Luís Castro, técnico do Botafogo
Luís Castro, técnico do Botafogo (Vitor Silva/Botafogo/Flickr)

FALA, PROFESSOR!

No último domingo, 29, no Maracanã, após a vitória do Botafogo contra o Fluminense pelo Campeonato Carioca, Luís Castrocomentou sobre o tema pela primeira vez. O treinador não demonstrou incômodo com a situação de Jeffinho e a transferência de última hora do atacante para o Lyon. Mesmo assim, o comandante português contou que não foi procurado por John Textor em relação a essa mudança de clube, mas demonstrou compreensão.

"Eu não fui consultado sobre a situação e nem tenho que ser. Minha função é treinar a equipe e o elenco que tenho. Não tenho que tomar parte nas decisões que a administração tomar. Todo treinador quer ter os melhores jogadores com ele", contou. "Se o Jeffinho é um bom jogador e quero ter ele comigo. Mas há coisas que eu não controlo, então tenho que aceitar. O dia que não aceitar, faço uma reunião com a administração e peço para sair".