Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MERCADO DA BOLA!

Luís Castro expõe situação no Botafogo após saída polêmica de Jeffinho

Jeffinho deixou o Botafogo para reforçar o Lyon, mesmo time que é comandado por John Textor; Luís Castro revelou bastidores da transferência

Redação Publicado em 30/01/2023, às 07h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luis Castro abriu o jogo sobre uma polêmica decisão de John Textor no Botafogo - Vitor Silva/ Botafogo
Luis Castro abriu o jogo sobre uma polêmica decisão de John Textor no Botafogo - Vitor Silva/ Botafogo

Luís Castro não foi consultado pelo Botafogo em relação a saída de Jeffinho para o Lyon. O atacante, que era considerado um dos principais nomes do atual elenco, virou alvo de John Textor e o empresário americano não pensou duas vezes na hora de tirar o atacante do elenco alvinegro para reforçar o clube francês. A negociação rápida entre as partes chamou a atenção e gerou certo descontentamento dos torcedores cariocas. 

No último domingo, 29, no Maracanã, após a vitória do Botafogo contra o Fluminense pelo Campeonato Carioca, Luís Castro comentou sobre o tema pela primeira vez. O treinador não demonstrou incômodo com a situação de Jeffinho e a transferência de última hora do atacante para o Lyon. Mesmo assim, o comandante português contou que não foi procurado por John Textor em relação a essa mudança de clube, mas demonstrou compreensão. 

Eu não fui consultado sobre a situação e nem tenho que ser. Minha função é treinar a equipe e o elenco que tenho. Não tenho que tomar parte nas decisões que a administração tomar. Todo treinador quer ter os melhores jogadores com ele", contou. 

"Se o Jeffinho é um bom jogador e quero ter ele comigo. Mas há coisas que eu não controlo, então tenho que aceitar. O dia que não aceitar, faço uma reunião com a administração e peço para sair. No meu contrato, não coloquei condições. Eu jamais iria virar as costas a um clube como o Botafogo em qualquer situação. Adoro estar aqui, adoro meu trabalho e isto não está em questão", finalizou o treinador do Botafogo sobre a polêmica saída de Jeffinho. 

Jeffinho
Jeffinho em ação durante amistosos do Botafogo contra o Crystal Palace (Crédito: GettyImages) 

Vale destacar que o jogador demorou para ter uma ascensão no futebol. Aos 23 anos, ele teve sua primeira grande chance na última temporada. Ele conquistou espaço no elenco de Luís Castro e foi importante para o time na reta final do Brasileirão 2022. Com a saída de Tetê para o Leicester, o Lyon acabou pegando o brasileiro do Botafogo emprestado para suprir a lacuna deixada pelo atacante.