Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Alvo do Botafogo, Manchester United revela futuro de Pellistri

Alvo do Botafogo, Flamengo e outros clubes da Europa, Pellistri recebeu uma resposta sobre o seu futuro no Manchester United para a sequência da temporada

Redação Publicado em 31/01/2023, às 09h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pellistri não vai trocar o Manchester United pelo Botafogo nesta janela de transferências - GettyImages
Pellistri não vai trocar o Manchester United pelo Botafogo nesta janela de transferências - GettyImages

Alvo do Botafogo, Flamengo e outros clubes da Europa, Facundo Pellistri recebeu um aviso do Manchester United sobre o seu futuro. O uruguaio, que tinha o interesse de ser emprestado para ganhar mais oportunidades, acabou tendo que ficar na Inglaterra. Os Red Devils revelaram ao jogador que contam com ele e que sua saída do clube não vai se dar nesta terça-feira, 31, no último dia da janela de transferências da Europa. 

De acordo com as informações do jornalista "Fabrizio Romano", Facundo Pellistri foi avisado pelo Manchester United que ele faz parte dos planos para a sequência da temporada. Desta forma, times que buscavam o seu empréstimo, como Botafogo, Flamengo e Valencia, acabaram tendo a informação de que não terão sucesso nas negociações. Erik Ten Hag aposta no uruguaio para a sequência dos próximos jogos da equipe. 

O treinador acredita no potencial do atacante no Manchester United e tem planos para Facundo Pellistri. Com essa vontade do técnico de fazer a manutenção do garoto no elenco, a promessa uruguaia acabou tendo o seu futuro definido na temporada de 2022/23. A expectativa é de que ele siga em evolução para ganhar mais chances na Premier League, Copa da Inglaterra, Copa da Liga Inglesa e também na Europa League. 

Pellistri ganhou um pouco mais de rodagem nas últimas partidas do Manchester United. Ten Hag o colocou para jogar contra o Nottingham Forest e o Reading. Ele entrou durante o segundo tempo das duas partidas, que foram válidas pela Copa da Liga Inglesa e também pela Copa da Inglaterra. Ele não marcou gols e também não deu assistências, mas somou apenas o seu terceiro jogo oficial pelos Red Devils. 

Pellistri
Pellistri atraiu o interesse de diversos clubes para a sequência da temporada de 2022/23 na Europa (Crédito: GettyImages) 

O jogador esteve presente na última Copa do Mundo e ganhou chances durante o mundial do Catar. Inclusive, ele foi titular em algumas partidas e se destacou pela velocidade e também intensidade que tem. Com isso, ele despertou o interesse de alguns times, mas o Manchester United sempre foi claro em relação ao futuro do garoto.