Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Após longa novela, Grêmio se aproxima de acerto pela saída de atacante; saiba mais!

Jovem jogador vinha sendo especulado em times europeus há algum tempo

Redação Publicado em 08/02/2021, às 07h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio deve anunciar venda de Pepê - GettyImages
Grêmio deve anunciar venda de Pepê - GettyImages

Após longa novela, o atacante Pepê deve ter sua venda finalizada pelo Grêmio nos próximos dias. Com o interesse do Porto, o jovem permanece na equipe gaúcha até o dia 07 de junho e poderá disputar as finais da Copa do Brasil.

De acordo com as informações do site GE, Grêmio e Porto entraram em acordo com relação aos valores da venda. Ao todo, o time português deverá arcar com R$ 97,1 milhões e o time brasileiro ficará com R$ 64,7 milhões, já que tem 70% dos direitos econômicos de Pepê.

Ainda segundo a publicação, Pepê realizou exames médicos com a camisa do Porto no último sábado, 06, para poder assinar contrato e fechar sua saída. Mesmo com os altos valores envolvidos, o pagamento da negociação será feito de maneira parcelada.

Desta forma, o Grêmio deve receber todo o valor que tem direito até junho de 2022. A outra parte dos direitos econômicos de Pepê pertence ao Foz do Iguaçu, que receberá 30% dos valores envolvidos na negociação.

Pelo fato de não deixar o Grêmio neste momento, Pepê terá que fazer um seguro para evitar que o Porto tenha algum tipo de prejuízo com possíveis lesões. Com contrato até 2023 no Grêmio, o jovem deve assinar por cinco temporadas com os portugueses.