Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Grêmio: Substituto de Diego Souza, "queridinho" de Renato Gaúcho demonstra preocupação no Brasileirão

Churín está preocupado com a sequência de jogos negativos na competição e não quer "enlouquecer"

Redação Publicado em 05/02/2021, às 13h49 - Atualizado às 14h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Churín em ação pelo Grêmio - GettyImages
Churín em ação pelo Grêmio - GettyImages

Um dos principais jogadores do Grêmiona temporada, Diego Souza não vai estar disponível para a partida contra o Botafogo, na segunda-feira, 8, pelo Brasileirão. Sendo assim, o artilheiro tricolor será substituido por Churín, um dos "queridinhos" deRenato Gaúcho no elenco. 

Apesar de não ser titular absoluto de Portaluppi, o treinador gremista demonstra grande confiança no futebol do argentino. Em entrevista coletiva, nesta sexta-feira, 5, Churín comentou sobre o atual momento vivido pelo clube e pediu para elenco não "enlouquecer" nesta reta final de temporada brasileira. 

"Isso é futebol, essas coisas acontecem. Trabalhamos igual na derrota ou na vitória. Antes, quando tivemos muitos jogos sem perder, trabalhamos da mesma maneira, vendo os erros que cometemos jogo a jogo. E agora o mesmo. Estamos pagando muito caro os detalhes que não fazemos bem, talvez não acontecia isso antes", disse. 

Ele ainda continuou comentando o um mês sem vitória no Brasileirão: "Às vezes se faz muito para ganhar e não consegue, mas tem que ter a cabeça fria e os pés no chão, não enlouquecer e tratar de conseguir a vitória o antes possível". 

Churín, por ser experiente, sabe qual é o melhor caminho para que o Grêmio não se perca em meio a esses resultados negativos e volte ao caminho das vitórias. Com isso, ele pediu para que todos possuam uma mentalidade mais forte e trabalhem para buscar uma fase melhor. 

"No último jogo, o time começou tomando gol e viramos o resultado. Depois infelizmente não pudemos obter a vitória, mas o grupo tem a mentalidade forte, tem muita gente experiente que apoia os mais novos. É trabalho, tratar de não dar mais valor às coisas ruins e sim às boas para chegar na melhor maneira ao próximo jogo e o que resta da temporada", finalizou.