Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Após polêmica com Renato Gaúcho, Pinares treina normalmente com elenco do Grêmio

Jogador se recusou a entrar na partida contra o Santos e gerou desconforto nos bastidores da equipe

Redação Publicado em 05/02/2021, às 16h04 - Atualizado às 16h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pinares em ação pelo Grêmio - GettyImages
Pinares em ação pelo Grêmio - GettyImages

Pinares ganhou os holofotes nos últimos dias, após ter se recusado a entrar na partida contra o Santos, na última quarta-feira, 3, em rodada do Campeonato Brasileiro. Esperava-se que houvesse algum tipo de punição ao chileno, porém ele treinou normalmente nesta sexta-feira, 5, e iniciou a preparação para o jogo contra o Botafogo

Apesar de toda a polêmica, as informações são de que Pinares se resolveu com a comissão técnica tricolor e vai ficar a disposição de Renato Gaúcho nas próximas partidas. Contratado no meio da temporada, o meia ainda não convenceu com a camisa do Grêmio e fez apenas um gol em 14 oportunidades. 

ENTENDA A POLÊMICA! 

Durante a partida entre Grêmio e Santos, um episódio curioso chamou atenção de quem estava presente no estádio. Aos 40 minutos do segundo tempo, Renato Gaúcho decidiu mexer na equipe e chamou o meia Cesar Pinares para entrar no jogo.

Contudo, Pinares se recusou a obedecer a ordem do treinador. No momento da situação, os motivos não ficaram claros e os demais reservas do Grêmio cercaram o jogador para entender o que estava acontecendo. As informações são do site GE.

Logo depois da partida, o Grêmio informou que Pinares havia sentido um desconforto muscular no aquecimento e, por isso, se recusou a entrar no jogo. Contudo, esta informação não havia chegado ao treinador Renato Gaúcho.

Na entrevista coletiva, o técnico foi questionado sobre o episódio com Pinares. Sem entrar em polêmicas, Renato confirmou que o meia sentiu dores musculares e que iria conversar com o auxiliar para entender melhor a situação.

“Quanto ao Pinares, ele ficou fora de uma partida que estava com dores musculares, treinos também. De repente ficou com medo de arriscar, não estava com confiança. Mas depois vou conversar com Alexandre o que aconteceu”, contou Renato.