Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Após confusão no Chelsea, Tuchel faz mistério sobre futuro de Lukaku

Lukaku não foi relacionado para o confronto entre Chelsea e Liverpool, após as declarações que deu sobre o seu momento no clube; Tuchel não gostou nada e está pensando sobre o futuro do belga nos Blues

Redação Publicado em 03/01/2022, às 14h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lukaku vive momento conturbado com Tuchel no Chelsea - GettyImages
Lukaku vive momento conturbado com Tuchel no Chelsea - GettyImages

A situação entre Chelsea, Lukaku e Thomas Tuchel é delicada. O centroavante, que retornou ao clube nesta temporada, gerou uma grande polêmica com suas recentes falas sobre o momento que está vivendo nos Blues. O belga chegou a deixar claro que se arrepende de ter deixado a Internazionale de Milão e as declarações não agradaram em nada o treinador alemão. 

Inclusive, na partida contra o Liverpool, realizada no último domingo, 2, Lukaku ficou de fora da lista de relacionados e tomou um gelo de Thomas Tuchel. Depois do jogo, o treinador do Chelsea deu entrevista para a "Sky Sports" e foi questionado em relação ao futuro do jogador nos Blues. O alemão fez mistério e não quis entrar em muitos detalhes sobre o tema. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

"Lukaku é nosso jogador e sempre há um caminho de volta. Vamos resolver esta situação internamente conversando. Depois de tomarmos uma decisão, talvez vocês saibam", afirmou o treinador sobre a situação de Lukaku no Chelsea. Seguindo o que Thomas Tuchel disse, a tendência é de que o belga continue sendo utilizado pelo treinador na temporada. 

Lembrando que um dos motivos para a insatisfação de Lukaku é a maneira como o Chelsea tem jogado. Thomas Tuchel optou por um esquema sem um centroavante fixo e deixou Romelu Lukaku na maioria dos jogos no banco de reservas. Desta maneira, o craque se sentiu incomodado com a situação e não está feliz na Inglaterra. 

Após atrito com Tuchel, Lukaku fica de fora de jogo contra Liverpool (Crédito: GettyImages)

Depois de dizer que não estava contente com tudo o que está acontecendo com ele no Chelsea, Lukaku recebeu uma punição de Thomas Tuchel. Com o assunto tendo se tornado publicado e ganhado grande dimensão, Romelu acabou ficando de fora do jogo contra o Liverpool e, antes do jogo, para a "Sky Sports, o técnico do Chelsea explicou sua decisão. 

A coisa ficou muito grande, muito barulhenta tão perto do jogo, então decidi proteger a preparação da partida, e é por isso que ele está fora. Claro que é uma decisão difícil de tomar, mas, na minha opinião, era a decisão que tínhamos que tomar”, explicou.

Tuchel ainda completou sobre Lukaku: "Claro que conversamos. Conversamos duas vezes. Conversamos com os principais jogadores e depois disso tivemos que nos dar conta que estava muito em cima do jogo. Atrasamos a decisão sobre o que fazer e enquanto atrasamos, temos que proteger a preparação para o jogo. Temos que ter foco total, o que já é muito difícil de ter mesmo sem essa decisão, mas é, na minha opinião, mais fácil se ele não estiver no time. É por isso que fizemos isso".