Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO INGLÊS!

Chelsea busca empate heroico contra o Liverpool na Premier League

Em jogo eletrizante, Chelsea e Liverpool fizeram uma grande partida neste domingo, 2; confira como foi o confronto que marcou o encontro entre os principais rivais do City na Premier League

Redação Publicado em 02/01/2022, às 15h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chelsea e Liverpool se enfrentaram pelo Campeonato Inglês - GettyImages
Chelsea e Liverpool se enfrentaram pelo Campeonato Inglês - GettyImages

Um jogo espetacular ocorreu neste domingo, 2, pela Premier League. Enquanto muitos esperavam por uma partida dura entre Chelsea e Liverpool, as duas equipes colocaram a rivalidade à prova, fizeram um confronto de quatro gols e a partida terminou empatada em 2 a 2, um resultado que não foi agradável para nenhuma das partes. 

O placar do jogo foi construído no primeiro tempo. O Liverpool começou num ritmo intenso e frenético. Em menos de 30 minutos abriu 2 a 0, mas o Chelsea fez um final de primeira etapa interessante e arrancou o empate. No segundo tempo, Mendy salvou os Blues e garantiu o empate para os Blues. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

Chelsea e Liverpool fizeram um primeiro tempo eletrizante em Stamford Bridge. Os Reds começaram melhor e souberam utilizar os seus dois principais atacantes para surpreender a defesa londrina e abrir uma diferença de 2 a 0. Mesmo assim, os Blues mostraram força e arrancaram um empate ainda durantes os 45 minutos iniciais. 

Logo aos 9 minutos, depois de um grande vacilo de Chalobah, Mané ficou de frente para Mendy e não deu chances para o goleiro. O atacante driblou o goleiro e empurrou a bola para o fundo das redes. Em seguida, aos 26 minutos, Mohamed Salah fez uma grande jogada individual, chamou a responsabilidade, enganou o arqueiro do Chelsea e fez o 2 a 0 para o Liverpool. 

Depois de abrir uma larga vantagem, os Reds deixaram o ritmo cair e o Chelsea se encontro no final do primeiro tempo. Aos 42 minutos, Kovacic pegou de primeira na entrada da área e marcou um golaço para diminuir a diferença no placar. Não demorou muito e, aos 45 minutos, Kanté deixou Pulisic cara a cara com o goleiro e deixou tudo igual em Stamford Bridge. 

E O SEGUNDO TEMPO?

Na segunda etapa, depois de sofrer o empate no final do primeiro tempo, o Liverpool partiu para cima do Chelsea e fez de tudo para tentar voltar a liderança do placar. Fazendo jogadas com Mané e Salah, a dupla de ataque dos Reds fizeram Mendy trabalhar e o goleiro dos Blues teve uma atuação excepcional e foi dando esperanças para os londrinos. 

Chelsea e Liverpool se enfrentaram pelo Campeonato Inglês e Mendy foi destaque (Crédito: GettyImages)

Depois de toda a pressão do Liverpool, o Chelsea melhorou na partida, mas também não conseguiu oferecer tanto perigo para a meta rival. Enquanto isso, os Reds fizeram de tudo para tentar desempatar o confronto, mas o jogo não saiu do 2 a 2 e o placar foi importante para o Manchester City, que se isolou ainda mais na liderança da Premier League.