Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / RESUMO - SPORTBUZZ!

América-MG, Atlético-MG e Cruzeiro: confira o mercado da bola!

Com movimentações interessantes até agora, América-MG, Atlético-MG e Cruzeiro prometem esquentar as negociações a partir do início do ano de 2022

Redação Publicado em 31/12/2021, às 20h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
América-MG, Atlético-MG e Cruzeiro prometem esquentar as negociações - GettyImages / Divulgação
América-MG, Atlético-MG e Cruzeiro prometem esquentar as negociações - GettyImages / Divulgação

Com movimentos diferentes no mercado da bola, América-MG, Atlético-MG e Cruzeiro seguem se movimentando para aumentar a forças dos elencos visando a próxima temporada do futebol brasileiro. Dos quatro grandes, apenas Raposa vem se destacando nas negociações para o ano que vem.

Por isso, o SportBuzz decidiu preparar um resumo completo de todas as movimentações dos clubes mineiros na janela de transferências. Até o momento, os rivais vêm especulando muitos nomes, mas sem confirmar tantas chegadas de novas opções para os desafios da temporada que vem por aí. Confira!

CANAL - SPORTBUZZ:

AMÉRICA-MG!

Com poucas contratações para a temporada, o América-MG tenta correr contra o tempo para montar forte elenco e disputar a Libertadores. Até agora, a equipe acertou apenas a chegada do zagueiro Conti. Mikael, Klaus e Nathan são nomes especulados, mas sem nenhuma novidade até o início de 2022.

Por outro lado, o América-MG liberou diversos jogadores para outros clubes. Confira a lista: Ribamar, Luiz Fernando, Bruno Nazário, Diego Ferreira, Alan Ruschel, Marcelo Toscano, Ademir, Eduardo Bauermann e Ramon são alguns dos nomes que estão de saída, Zárate ainda tem futuro indefinido!

América-MG corre contra o tempo para montar forte elenco (Crédito: Mourão Panda / América-MG / Flickr)

ATLÉTICO-MG!

Com mais equilíbrio que o rival, o Atlético-MG acertou apenas uma contratação para a temporada. Desde o meio deste ano, o atacante Ademir havia sido confirmado como reforço e se apresenta ao clube no começo de janeiro. Nas especulações, Jorge Jesus, Edenilson e Gustavo Oliveira são alguns dos alvos da equipe.

Apesar da falta de contratações, o Atlético-MG segue muito tranquilo em relação ao seu elenco, já que perdeu apenas Alan Franco até agora. Mesmo assim, Hyoran, Nathan e Diego Costa podem puxar a fila de saídas juntamente com Cuca, que preferiu não ficar no clube mineiro para o ano de 2022.

Atlético-MG vai retomar conversas com Jorge Jesus em janeiro (Crédito: GettyImages)

CRUZEIRO!

Vivendo a situação mais curiosa entre todos os mineiros, o Cruzeiro até chegou a anunciar algumas contratações, mas já voltou atrás devido à grave crise financeira. Confirmados até o momento estão: o goleiro Jailson, o zagueiro Maicon, os meias Fernando Neto, Pedro Castro e João Paulo e os atacantes Edu e Vinicius.

Na lista de saídas, o Cruzeiro incluiu o técnico Luxemburgo, além dos defensores Pará e Sidnei, que chegaram a ser anunciados como reforços, mas não vão atuar pelo clube em 2022. Além dos dois nomes citados, a Raposa liberou Ariel Cabral, Sassá, Marcinho, Keké e Léo Santos para procurarem novos clubes ou retornarem de empréstimo.