Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MISTER PEDIU!

Atlético-MG surpreende e atende pedido de Jorge Jesus; entenda!

Em negociação, Atlético-MG segue com muita paciência e tranquilidade para seguir as conversas com Jorge Jesus, que pediu um favor à diretoria

Redação Publicado em 30/12/2021, às 19h57 - Atualizado em 01/01/2022, às 14h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-MG segue sonhando com Jorge Jesus - GettyImages
Atlético-MG segue sonhando com Jorge Jesus - GettyImages

Apesar da alta expectativa, o Atlético-MG vai passar a virada do ano sem treinador. Após ter uma primeira conversa com o técnico Jorge Jesus (67), o clube foi surpreendido com um pedido do Mister antes do segundo encontro e decidiu aceitar a solicitação. Assim, as tratativas retornam apenas em janeiro.

De acordo com as informações publicadas pelo site “GE”, Jorge Jesus pediu para descansar nos últimos dias do ano e não quis se reunir com a diretoria do Galo nesta quinta-feira, 30. A vontade do treinador foi atendida pelo clube mineiro, que marcou um novo encontro para a próxima segunda-feira, 03.

CANAL - SPORTBUZZ:

Segundo a publicação, a vontade de Jorge Jesus não abalou o Atlético-MG, que segue confiante no acerto com o treinador. Por ter saído recentemente do Benfica, o Mister preferiu descansar mais do que negociar e foi atendido pela diretoria. A princípio, as conversas seguem em estágio inicial neste momento.

Vale destacar que o grupo principal do Galo se reapresenta para o início dos treinamentos apenas no dia 17 de janeiro. Por isso, a diretoria aceitou o pedido de adiamento da reunião feito por Jorge Jesus. Com calma, a equipe mineira tem o português como a única opção para comandar o time em 2022.

Segundo a publicação, o Atlético-MG tem a ideia de contar com a presença de pelo menos um dos investidores no próximo encontro para tentar convencer Jorge Jesus a retornar ao futebol brasileiro. Vale destacar que Rodrigo Caetano foi o representante do clube no primeiro contato com o Mister nesta quarta-feira, 29.

Atlético-MG vai retomar conversas com Jorge Jesus (Crédito: GettyImages)

ENTRAVES?

O Atlético-MG vê em Jorge Jesus o substituto ideal para Cuca, que deixou o clube na última terça-feira, 28, após indicar que não estaria disposto a renovar seu vínculo com o Galo. No mesmo dia, o treinador português teve o seu contrato rescindido com o Benfica e ficou livre no mercado. Mesmo assim, o time terá dificuldades para acertar com o técnico. 

De acordo com informações do site "GE" e do jornalista Paulo Vinicius Coelho, o Galo tem alguns empecilhos para o acerto com Jorge Jesus. O primeiro seria o interesse de equipes do Oriente Médio na contratação do português. E o segundo seria a questão salarial, já que o Mister gosta de valores bastante elevados.

Ainda seguindo as informações, o Galo poderia oferecer uma quantia menor em relação aos vencimentos do técnico e também iria fixar o câmbio nos salários de Jorge Jesus. Existe também um outro empecilho para o Atlético-MG junto ao treinador, que estava trabalhando no Benfica. O Mister, devido à relação com o Flamengo, estaria indeciso em retornar ao Brasil.

Jorge Jesus é um dos treinadores mais desejados do momento no mercado brasileiro e também internacional. Alvo do Atlético-MG, que aceitou o pedido do treinador para paralisar as negociações neste fim de ano, equipes árabes e também da Europa estão de olho no treinador. Mas quem deve entrar mesmo na briga pelo técnico é o Fenerbahçe, da Turquia.