Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Ademir brilha, América-MG vence São Paulo e se garante na Libertadores

Na 38ª rodada do Brasileirão, América-MG recebeu o São Paulo em estádio lotado para viver o sonho de garantir vaga na próxima edição da Libertadores

Redação Publicado em 09/12/2021, às 21h24 - Atualizado às 23h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
América-MG recebeu o São Paulo no Brasileirão - Transmissão TV Globo - 09/12/21
América-MG recebeu o São Paulo no Brasileirão - Transmissão TV Globo - 09/12/21

Na noite desta quinta-feira, 09, o América-MG entrou em campo para enfrentar o São Paulo na disputa da última rodada do Brasileirão. Com o mesmo objetivo na temporada, que era garantir vaga na Libertadores, as equipes pisaram no gramado bastante pressionadas, já que só a vitória interessava para ambos os lados.

Logo nos primeiros minutos, o São Paulo surpreendeu os donos da casa e criou boas chances de gol. Aos quatro, Igor Gomes arriscou da entrada da área e levou perigo à meta rival. Aos seis, Reinaldo cruzou e quase abriu o placar após desvio na defesa. Para responder, Juninho obrigou Tiago Volpi a fazer grande defesa.

Canal - SportBuzz:

Apesar do início agitado, o América-MG passou a encontrar dificuldades para chegar com perigo ao ataque. Sem muita inspiração, a equipe seguiu insistindo para tentar buscar a vitória. Porém, o jogo perdeu muito ritmo por conta da atuação do Tricolor. Mesmo assim, Ricardo Silva até marcou para o Coelho, mas estava impedido. Intervalo!

Já na segunda etapa, o São Paulo voltou com a mesma postura. Sem riscos para a defesa rival, a equipe precisou segurar o ímpeto do Coelho. Aos quatro minutos, Ademir arriscou chute para o gol e acabou acertando o travessão. Aos seis, o atacante apareceu novamente e tirou tinta da trave paulista.

América-MG recebeu o São Paulo no Brasileirão (Crédito: Transmissão TV Globo - 09/12/21)

Com as chances criadas, o América-MG se empolgou. Aos 12 minutos, Felipe Azevedo recebeu ótimo lançamento e passou para Ademir, que conseguiu balançar as redes. 1 a 0. Bem melhor na partida, o time da casa voltou a marcar com o camisa dez. Aos 16, o atacante recebeu na frente, driblou o goleiro e ampliou. 2 a 0.

Com a desvantagem no marcador, o São Paulo só pôde esperar o apito do juiz, já que não criou nenhuma chance de perigo para a meta rival. 2 a 0. Fim de papo! Com o triunfo, o Coelho garantiu vaga na pré-Libertadores ao ficar no oitavo lugar, com 53 pontos. Já o Tricolor terminou o Brasileirão com apenas 48 pontos.