Atlético-MG e Cruzeiro anunciaram a nova camisa do Outubro Rosa de forma conjunta, deixando a rivalidade nos gramados pela nobre causa
A maior rivalidade de Minas Gerais anunciou uma união em prol de uma causa: o combate ao câncer de mama. Nesta sexta-feira, 30, o Atlético Mineiro e o Cruzeiro lançaram as camisas comemorativas do Outubro Rosa, mês da mulher, participando de divulgação e sessão de fotos juntos.
A ação foi possível, já que, recentemente, o Galo fechou parceria com a Adidas, a se tornar a fornecedora de materiais esportivos do clube alvinegro. A marca, entretanto, já era a patrocinadora do Cruzeiro. Dessa forma, os dois times se juntaram para apoiar a nobre causa, e já marcaram as datas para a estreia do novo uniforme em campo.
🐔 Vista-se de #Galo e consciência no outubro rosa 🖤💗 pic.twitter.com/3SrQsPIN2E
— Atlético (@Atletico) September 30, 2022
“Deixe a rivalidade para os 90 minutos! No mês de combate ao câncer de mama, quanto maior a nossa torcida, melhor! Atlético e Cruzeiro chegam juntos nesse Outubro Rosa!”, postaram os rivais em suas redes sociais. As vendas já foram iniciadas, e o torcedor pode adquirir qualquer uma das camisas por R$279,90.
A camisa do Atlético-MG traz as tradicionais listras pretas verticais, mas com o rosa substituindo o branco, e o escudo tradicional. O time usará a camisa em partida oficial contra o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro, no dia 9 de outubro. A estreia acontecerá em casa, no Mineirão.
A camisa do Cruzeiro também não abandonou a cor do clube: com azul nas laterais, nos ombros e nas cinco estrelas do escudo, o restante da camisa é rosa. Sua estreia será também no Mineirão, na partida contra o Ituano, na próxima quarta-feira, 5. Esse jogo, em específico, pode significar a conquista do título da Série B para a Raposa.