Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Cuca faz apelo importante para torcida do Atlético-MG

Em péssimo momento, Cuca vem sendo bastante pressionado por conta das derrotas e segue com dúvidas sobre o futuro no comando do Galo

Redação Publicado em 29/09/2022, às 10h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cuca tem contrato apenas até o fim do ano - Pedro Souza / Atlético / Flickr
Cuca tem contrato apenas até o fim do ano - Pedro Souza / Atlético / Flickr

Depois de voltar a trabalhar neste ano, o técnico Cuca ainda não conseguiu engrenar novamente com a camisa do Atlético-MG. Diante de péssimos resultados e cobranças fortes por parte da torcida e diretoria, o comandante abriu o coração sobre o momento vivido pelos atletas e fez um apelo muito importante para os torcedores.

Em entrevista coletiva após a derrota para o Palmeiras, Cuca deixou claro que o problema do Galo não é a falta de treinos e empenho por parte dos jogadores. Apesar de reconhecer a fase ruim, o treinador pediu para que a torcida não se desespere e aumente as cobranças, já que isso poderia afetar ainda mais o rendimento do elenco.

"A gente está treinando muito. Muito. (...) Trabalhamos mentalmente, fizemos o trabalho como poderíamos fazer. Agora, num momento ruim como esse, até vou falar uma coisa que muitos vão falar que é papinho. Vai servir para os jogadores também. Para todos eles: o momento é muito delicado, muito ruim", iniciou Cuca durante entrevista coletiva.

"O torcedor é quem a gente representa, mas a gente não pode fazer uma catástrofe disso, porque daí piora. Agora virão as críticas, eu sei. Nós somos o atual campeão brasileiro e o atual campeão da Copa do Brasil, além do Mineiro. Se juntar aos dois títulos que o Galo teve esse ano... Nenhum time do Brasil teve, em um ano e meio, cinco títulos. Se teve, eu não me lembro. Então, a gente não pode pôr fogo em Roma e achar que nada presta, que tem que trocar tudo", completou.

Atlético-MG e torcida
Cuca fez apelo para torcida do Atlético-MG  (Crédito: GettyImages)

Questionado sobre a maneira como os jogadores vêm lidando com as derrotas, Cuca garantiu que todos estão insatisfeitos com o momento do Atlético-MG na temporada. Além disso, o técnico defendeu todo o elenco das cobranças por mais vontade e pregou união para que os problemas sejam superados até o final deste ano.

"Nenhum jogador está contente. Esses caras já provaram que tem a valia deles. Hoje, estão sofrendo. Nenhum jogador está feliz! Nenhum jogador está contente. Outro dia, pegaram um jogador porque saiu. Era 20h30. Estava com a família. Mas a torcida está tão p da vida que foi fazer. Por quê? Porque quer achar um motivo, uma razão", disse Cuca.