Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PROMISSOR!

Projeto da LaLiga no Iraque tem início promissor e empolga

Após um ano de seu início, projeto da LaLiga no Iraque empolga dirigentes responsáveis e dá passos à frente pela evolução; entenda

Redação Publicado em 09/04/2024, às 10h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Projeto LaLiga no Iraque completa um ano - Divulgação LaLiga
Projeto LaLiga no Iraque completa um ano - Divulgação LaLiga

Representantes da LaLiga, em colaboração com a Embaixada do Iraque, Associação da Liga Profissional do Iraque e Casa Árabe, se reuniram na sede da Casa Árabe em Madri para celebrar os sucessos do projeto de futebol da LaLiga no Iraque. O evento contou com a participação de representantes do Ministério das Relações Exteriores, embaixadas da região do MENA, clubes da LaLiga e outras instituições e empresas espanholas.

Além da estruturação da competição no país, ambas as partes também veem a parceria como uma solidificação política. Mesmo assim, quando o assunto é futebol, os resultados têm sido comemorados de acordo com as linhas delineadas quando o projeto foi concluído inicialmente, como uma estrutura nas categorias de base sólida.

As lideranças do projeto colocam a abordagem citada como "de baixo para cima", que se refere à preferência por formar jovens, e se tornar referência no aspecto. Além disso, o produto audiovisual do campeonato, o uso da tecnologia a favor e a profissionalização das estruturas em geral.

Dirigentes responsáveis pelo projeto da LaLiga no Iraque
Dirigentes responsáveis pelo projeto da LaLiga no Iraque - Divulgação LaLiga

"O principal objetivo é acompanhar e apoiar a transformação do futebol no país usando o modelo da LaLiga, que é especialmente valorizado na região devido à sua sustentabilidade e foco em agregar valor aos clubes, ao mesmo tempo em que promove a profissionalização das estruturas de futebol em todo o país para torná-las sustentáveis ao longo do tempo, tanto em termos comerciais quanto esportivos", explicou Javier Tebas, Presidente da LaLiga.