Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PEDIDO DE DESCULPAS!

Racismo na La Liga: Tebas abre o jogo sobre Vini Jr e manda recado

Javier Tebas, presidente da La Liga, se manifestou sobre Vini Jr e pediu desculpas pelo que disse após o caso de racismo no Mestalla; veja detalhes

Lucas Miluzzi Publicado em 24/05/2023, às 13h22 - Atualizado às 17h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vini Jr viu o presidente da La Liga pedir desculpas pelo que disse; veja detalhes - GettyImages
Vini Jr viu o presidente da La Liga pedir desculpas pelo que disse; veja detalhes - GettyImages

Javier Tebas, principal dirigente da La Liga, voltou a falar sobre Vini Jr. O craque do Real Madrid foi alvo de questionamentos em relação ao presidente da organização, após o caso de racismo no estádio Mestalla, na tarde do último domingo, 21. Na oportunidade, o brasileiro viu boa parte dos torcedores rivais entoarem o grito de "macaco" para ele. Durante o ocorrido, nada foi feito e horas mais tarde, o político espanhol rebateu Vinícius com algumas falas polêmicas. 

Em entrevista para o "Globo Esporte", Javier Tebas fez questão de pedir desculpas para Vini Jr e para qualquer outra pessoa que tenha se sentido ofendida com o ocorrido. O presidente da La Liga admitiu que a competição sofre com esse tipo de crime e fez questão de buscar o perdão do atacante do Real Madrid, além de todo o povo brasileiro que se sentiu atacado com suas declarações nas redes sociais. 

Veja o pronunciamento de Tebas sobre as suas falas em relação ao racismo sofrido por Vini Jr na La Liga!

"Se houve esse inconveniente, se ele também não o interpretou bem, mal, tenho que pedir desculpas, não tenho nenhum problema. O importante aqui não é o tweet. Há insultos racistas determinados a insultar Vinicius? Sem dúvida. O presidente da LaLiga está em conta de todos esse insultos. Os encontramos faz muitos anos. E farei agora o mesmo, em defesa de Vinicius e dos jogadores que estiverem na Espanha, ou de qualquer raça que enfrentem gritos racistas. Sempre foi a minha conduta, e sempre será essa. Não vou a mudar. E pedirei desculpas se interpretou mal o tweet. Não era a minha intenção.

Minha intenção não era essa. Mesmo que minha intenção não fosse essa, mas as pessoas pessoas entenderam outra coisa, quer dizer que não fui claro. É dizer que me equivoquei: se não era a minha intenção, tenho que pedir desculpas e perdão, por esse tweet. Queremos o Vinicius e temos entrado na Justiça, há muito tempo. Nós estamos nisso, queremos defender o Vinicius e seguiremos fazendo isso. Nós gostamos o Vinicius, eu pessoalmente gosto do Vinicius. Se o tweet gerou má interpretação, e seguramente isso aconteceu, porque muita gente interpretou de outra forma, tenho que pedir desculpas. Nada mais".

Vini Jr, do Real Madrid, na partida contra o Valencia
Vini Jr, do Real Madrid, na partida contra o Valencia (Créditos: Getty Images)

Confira o polêmico tweet de Tebas!

"1. Nem a Espanha nem a LaLiga são racistas, é muito injusto dizer isso
2. Desde a LaLiga denunciamos e perseguimos o racismo com toda a dureza ao nosso alcance
3. Nesta temporada, insultos racistas foram relatados 9 vezes (8 deles foram por insultos contra Vinicius). Sempre identificamos os loucos e denunciamos aos órgãos sancionadores. Não importa o quão poucos sejam, nós somos sempre implacáveis
4. Não podemos permitir que seja manchada a imagem de uma competição que é acima de tudo um símbolo de união entre os povos, onde mais de 200 jogadores negros em 42 clubes recebem diariamente o respeito e o carinho de todos os torcedores, sendo o racismo uma caso extremamente específico (9 denúncias) que vamos erradicar", escreveu em sua rede social!