Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Gabriel Medina estreia nova prancha pelo WSL em Teahupoo

Redação Publicado em 20/05/2024, às 20h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O novo modelo de prancha de Gabriel Medina terá quatro quilhas e seis canaletas - Foto: Reprodução / Redes Sociais
O novo modelo de prancha de Gabriel Medina terá quatro quilhas e seis canaletas - Foto: Reprodução / Redes Sociais

A nova prancha de Gabriel Medina será a atração principal do campeonato de surfe. O modelo terá quatro quilhas e seis canaletas, visando experimentar novas combinações para Paris 2024. Em Teahupoo, na primeira etapa do campeonato, que acontece entre os dias 22 e 31 de maio, Medina vai testar o material pela 1° vez.

Para as Olimpíadas, o surfista busca melhorias e adaptações, testando a novidade já essa semana. Através das redes sociais, Johnny Cabianca, o shaper de Medina, detalhou mais sobre a mudança nas pranchas do atleta: “Ele quer provar se a combinação com quatro quilhas pode ser uma boa opção para esse tipo de onda. Também quer ver se seis canaletas podem ajudar na velocidade. É mais que um campeonato, vai ser um treino e uma prova dos modelos para as Olimpíadas” afirma o shaper de Medina.

Com este novo modelo, o brasileiro, que já está classificado para Paris 2024, vai em busca o seu tricampeonato no Taiti. Além de Medina como brasileiro, a WSL terá mais outros três representantes, sendo Ítalo Ferreira, Yago Dora e Tatiana Weston-Webb.