Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Ídolo do futebol no Iraque morre aos 56 anos vítima do novo coronavírus!

O ex-jogador foi responsável pelo único gol do país em uma Copa do Mundo

Isabelly Cristaldo Publicado em 22/06/2020, às 12h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-jogador faleceu vítima do novo coronavírus - Transmissão
Ex-jogador faleceu vítima do novo coronavírus - Transmissão

O coronavírus fez mais uma vítima do mundo do esporte!

O ídolo do futebol no Iraque, Ahmed Radhi, de 56 anos, faleceu neste domingo, 22, após complicações geradas pelas Covid-19.

O ex-jogador é considerado uma lenda no país asiático, pois ele foi o autor do único gol marcado pela seleção iraquiana em uma edição de Copa do Mundo.

O ex-jogador foi internado em Bagdá na semana passada, mas recebeu alta na última quinta-feira, 18, após apresentar melhoras em quadro clínico. Ele retornou ao hospital no mesmo dia e no domingo acabou não resistindo. A Fifa utilizou o seu perfil oficial para fazer uma homenagem ao ex-atleta.

O gol marcado por Radhi aconteceu na Copa do Mundo de 1986, que foi disputada no México. A equipe do Iraque perdeu por 2 a 1 para a Bélgica, mas o jogador fez o gol do honra da equipe asiática. 

Ele também liderou o Iraque nos títulos das edições de 1984 e 1988 da Copa do Golfo das Nações. Em 1988, quando também disputou os Jogos Olímpicos de Seul, foi eleito o melhor jogador asiático do ano. Em 1999 ficou em nono lugar na votação de melhor jogador do continente no século XX.