Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Coronavírus » LUTO

Ídolo do futebol no Iraque morre aos 56 anos vítima do novo coronavírus!

O ex-jogador foi responsável pelo único gol do país em uma Copa do Mundo

Isabelly Cristaldo Publicado em 22/06/2020, às 12h10

Ex-jogador faleceu vítima do novo coronavírus
Ex-jogador faleceu vítima do novo coronavírus - Transmissão

O coronavírus fez mais uma vítima do mundo do esporte!

O ídolo do futebol no Iraque, Ahmed Radhi, de 56 anos, faleceu neste domingo, 22, após complicações geradas pelas Covid-19.

O ex-jogador é considerado uma lenda no país asiático, pois ele foi o autor do único gol marcado pela seleção iraquiana em uma edição de Copa do Mundo.

O ex-jogador foi internado em Bagdá na semana passada, mas recebeu alta na última quinta-feira, 18, após apresentar melhoras em quadro clínico. Ele retornou ao hospital no mesmo dia e no domingo acabou não resistindo. A Fifa utilizou o seu perfil oficial para fazer uma homenagem ao ex-atleta.

O gol marcado por Radhi aconteceu na Copa do Mundo de 1986, que foi disputada no México. A equipe do Iraque perdeu por 2 a 1 para a Bélgica, mas o jogador fez o gol do honra da equipe asiática. 

Ele também liderou o Iraque nos títulos das edições de 1984 e 1988 da Copa do Golfo das Nações. Em 1988, quando também disputou os Jogos Olímpicos de Seul, foi eleito o melhor jogador asiático do ano. Em 1999 ficou em nono lugar na votação de melhor jogador do continente no século XX.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!