Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Pedro Raul resolve com golaço, e Goiás vence Santos na Vila Belmiro

Com direito a golaço por cobertura de Pedro Raul, o Goiás superou o Santos na Vila Belmiro e chegou ao terceiro triunfo consecutivo no Brasileirão; centroavante assumiu artilharia isolada da competição

Redação Publicado em 05/09/2022, às 21h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos e Goiás, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro - Transmissão/ Premiere
Santos e Goiás, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro - Transmissão/ Premiere

Com dois de Pedro Raul, o Goiás venceu o Santos por 2 a 1 na noite desta segunda-feira, 5, na Vila Belmiro, pelo encerramento da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O centroavante resolveu para a equipe esmeraldina, que segurou a pressão do início ao fim, e assumiu a artilharia isolada do torneio com 14 bolas na rede. Sávio, contra, descontou para o time da casa.

Com o resultado, o Goiás chegou aos 35 pontos, ultrapassou o próprio Santos na tabela e subiu para a nona colocação. Agora, a equipe de Jair Ventura chegou ao terceiro triunfo seguido no Brasileirão e ampliou a invencibilidade para quatro jogos. O Peixe é o 10º e tem nove pontos de vantagem para o Coritiba, primeiro dentro da zona de rebaixamento.

As equipes voltam a campo pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro no próximo final de semana. No sábado, 10, às 16h30 (horário de Brasília), o Santos vai até a Arena Castelão encarar o Ceará. No domingo, 11, às 19h (de Brasília), o Goiás recebe o Flamengo, no estádio da Serrinha.

O JOGO

O Esmeraldino abriu o placar logo aos dois minutos de jogo, com gol de Pedro Raul. Após levantamento pela direita, o centroavante do Goiás cabeceou para o chão e inaugurou o marcador na Vila Belmiro: 0 a 1. Apesar do gol sofrido, o Santos cresceu na partida e exigiu duas boas defesas de Tadeu em finalizações de Zanocelo e Soteldo.

Santos e Goiás, pelo Brasileirão
Santos e Goiás, pelo Brasileirão (Crédito: Ivan Storti/ Santos/ Flickr) 

Aos 17 minutos, Zanocelo finalizou do meio da área e mandou uma bomba na trave. O volante teve uma nova oportunidade aos 30, quando recebeu um belo passe de Soteldo e cabeceou, livre de marcação, para fora e muito perto da trave. O time de Lisca foi superior na etapa, mas parou na marcação da equipe esmeraldino.

Melhor no jogo, o Santos insistiu até balançar as redes. O gol veio aos nove minutos do segundo tempo, com gol contra de Sávio. Após passe de Luan para Madson, o jogador do Peixe bateu rasteiro e viu o lateral do Goiás mandar contra a própria meta: 1 a 1. O VAR levou mais de três minutos para validar o tento.

Aos 15 minutos, Pedro Raul marcou um golaço para recolocar o Goiás na liderança do placar. Depois de vencer a marcação com Bauermann, o centroavante percebeu João Paulo adiantado e mandou por cobertura sobre o goleiro do Peixe; levou quatro minutos para a validação do gol: 1 a 2. Artilheiro isolado do Brasileirão, o camisa 11 chegou ao 14º gol na edição. 

O Santos seguiu pressionando pelo empate e teve uma boa chance aos 26, em finalização de Marcos Leonardo; Soteldo aproveitou o rebote e parou na finalização de Tadeu. Aos 44 minutos, Luan bateu uma falta com perigo perto da trave. Diante das paralisações, a partida teve dez minutos de acréscimos.