Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CORTADOS!

Botafogo: Óscar Romero e Diego Hernández são cortados por indisciplina

Em semana importante na Libertadores, Óscar Romero e Diego Hernández foram cortados de viagem do Botafogo por indisciplina; confira

Redação Publicado em 13/05/2024, às 17h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Botafogo: Óscar Romero e Diego Hernández são cortados por indisciplina - Vitor Silva / Botafogo
Botafogo: Óscar Romero e Diego Hernández são cortados por indisciplina - Vitor Silva / Botafogo

O Botafogo segue em uma bateria de jogos como visitante e, após empatar com o Fortaleza, no Castelão, pelo placar de 1 a 1, a delegação segue para Lima, no Peru, para confronto importante contra o Universitário, pela Libertadores. Óscar Romero e Diego Hernández irão desfalcar o Fogão neste duelo, já que foram cortados por motivos disciplinares.

Até o momento, clube não esclareceu quais foram os atos de indisciplina dos meio-campistas, mas confirmou o corte nesta segunda-feira, 13. Dessa forma, a dupla sul-americana retornou ao Rio de Janeiro com antecedência, enquanto o restante do elenco viaja ao Peru e segue à disposição de Artur Jorge.

Romero chegou na última janela de transferências e teve sua primeira oportunidade como titular justamente contra o Fortaleza, partida em que contribuiu com uma assistência. O uruguaio Diego Hernández está na sua segunda temporada no Fogão e, mesmo sem ter assumido a titularidade, vinha ganhando certo espaço com Artur Jorge.

“O Botafogo informa que, por razões disciplinares, os atletas Romero e Diego Hernández não vão seguir com a delegação de Fortaleza para Lima, onde o Botafogo enfrenta o Universitario, na quinta (16), pela Conmebol Libertadores. Ambos retornam ao Rio e irão realizar atividades em separado nos próximos dias no CT Lonier", comunicou o Botafogo através de nota oficial.

Óscar Romero em ação contra o Fortaleza (Crédito: Vitor Silva / Botafogo)
Óscar Romero em ação contra o Fortaleza (Crédito: Vitor Silva / Botafogo)