Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI OU FICA?

Santos abre o jogo sobre futuro de Rodrigo Fernández

Sem grande poder de investimento, Santos tem que resolver a situação do volante uruguaio antes do final deste ano para evitar sua saída do elenco

Redação Publicado em 02/09/2022, às 18h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos quer manter o jogador no elenco para 2023 - Ivan Storti / Santos FC / Flickr
Santos quer manter o jogador no elenco para 2023 - Ivan Storti / Santos FC / Flickr

Sem grande poder de investimento, o Santos vive momento de dúvida quanto ao futuro do volante Rodrigo Fernández. Contratado por empréstimo nesta temporada, o uruguaio firmou contrato apenas até o final deste ano e ainda não foi comprado em definitivo pelo clube da Vila, o que deixa a situação ainda mais indefinida.

Apesar disso, Rodrigo Fernández 'garantiu' sua compra em definitivo por conta das atuações com a camisa do Peixe. Contudo, a diretoria ainda precisa encontrar soluções financeiras para ficar com o volante uruguaio a partir do ano que vem. Em entrevista ao site "Gazeta Esportiva", o presidente Andres Rueda explicou o imbróglio com o atleta e também com Vinicius Zanocelo.

"Quando eles [Rodrigo e Zanocelo] foram contratados já estava dentro de um planejamento e de uma estratégia em função do dinheiro que o clube tinha. Não tínhamos dinheiro para fazer aquisições e usamos a estratégia de trazer jogadores emprestados, com valor de passe já fixado e salários ajustados caso o Santos exercesse a opção de compra. Então, por contrato, está tudo certo. É só o Santos avisar e eles são do Santos", explicou o mandatário.

Além de Rodrigo Fernández, o Santos também se preocupa com a situação de Vinicius Zanocelo, que vive momento parecido com o companheiro. Porém, o contrato de empréstimo com o ex-Ferroviária vai até maio de 2023, o que permite mais tempo para encontrar soluções. Vale citar que os dois jogadores são titulares nesta temporada.

Rodrigo Fernández abraçado com Andres Rueda
Santos espera manter Rodrigo Fernández no ano que vem (Crédito: Ivan Storti / Santos FC / Flickr)

SANTOS EM CAMPO!

Nesta sexta-feira, 02, o Santos realizou mais um treinamento antes da partida contra o Goiás, que está marcada para segunda-feira, 05, às 20h (horário de Brasília). Jogando em casa, o time da Vila vai ter mais uma chance de encostar no grupo dos seis primeiros e, para isso, o técnico Lisca pretende testar algumas novidades na escalação titular.

De acordo com as informações divulgadas pelo site "GE", o meio-campista Luan tem grandes chances de começar a partida entre os titulares. Depois de ser desfalque por conta de uma virose, o camisa 20 voltou aos treinamentos, passou a se destacar bastante e tomou a vaga entre os onze do argentino Gabriel Carabajal, que também chegou recentemente.