Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ALIADO DO PRESIDENTE?

Mourinho vira assunto de disputa política no Fenerbahçe; entenda

Livre no mercado desde sua saída da Roma, José Mourinho movimenta especulações na Turquia e virou assunto em disputa política no Fenerbahçe

Redação Publicado em 13/05/2024, às 19h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mourinho vira assunto de disputa política no Fenerbahçe; entenda - Getty Images
Mourinho vira assunto de disputa política no Fenerbahçe; entenda - Getty Images

José Mourinho segue livre no mercado e levantando especulações no futebol europeu. Agora, o técnico português parece estar próximo de trabalhar na Turquia, comandando o Fenerbahçe. No entanto, a possibilidade de assumir a equipe surgiu de uma maneira inusitada, como uma carta na manga no meio de uma disputa política.

A questão principal é que o Fenerbahçe está passando por um processo eleitoral e em breve terá um novo presidente. Aziz Yildrim é um dos candidatos, que, inclusive, divulgou sua candidatura nesta segunda-feira, 13. O turco, em contato com o jornalista Yagiz Sabuncuoglu, revelou que se for eleito irá contratar José Mourinho.

Além disso, em entrevista à ‘beInSports’, Yildrim revelou que já se encontrou pessoalmente como treinador português. “Na semana passada, estive pessoalmente com Mourinho durante duas horas. No final da reunião, disse-lhe: 'O Fenerbahçe precisa de ti, tu precisas do Fenerbahçe'. Ele aceitou a proposta. Neste momento, estão a decorrer negociações entre amigos e o seu agente. Se ganharmos, vou colocar Mourinho no comando do Fenerbahçe”, explanou.

Até o momento, Aziz Yildrim não está regularizado como um candidato, mas a imprensa local espera que esse processo seja confirmado durante esta semana. Além disso, o turco é um velho conhecido do clube, já que atuou como presidente do Fenerbahçe por 20 anos, deixando o cargo em 2018, quando foi sucedido pelo mandatário atual, Ali Koç.

José Mourinho em uma partida entre Fenerbahçe e Manchester United, em 2016, válida pela Europa League (Crédito: Getty Images)
José Mourinho em uma partida entre Fenerbahçe e Manchester United, em 2016, válida pela Europa League (Crédito: Getty Images)

Ainda não existe uma data certa para a eleição, mas veículos turcos sinalizam que irão acontecer ainda neste mês de maio. Dessa forma, em semanas, será possível acompanhar um possível novo capítulo na carreira de José Mourinho.