Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FC BARCELONA

Para manter a vantagem da liderança, técnico do Barcelona projeta rodízio entre jogadores

Quique Setién não quer prejudicar o condicionamento físico do elenco até o fim da temporada

Damaris Andrade Publicado em 15/06/2020, às 10h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Barcelona é o atual líder do Campeonato Espanhol - Getty Images
O Barcelona é o atual líder do Campeonato Espanhol - Getty Images

Depois de quase 100 dias sem entrar em campo, os clubes do Campeonato Espanhol retornaram às atividades neste final de semana. E com a volta do futebol, a rivalidade entre Real Madrid e Barcelona também ressurgiu.

Na atual temporada, as duas equipes disputam diretamente pelo título da La Liga, com uma pequena diferença de pontos entre elas. E para manter a vantagem sobre o rival e não prejudicar o condicionamento físico de seus jogadores, Quique Setién, técnico do Barcelona, planeja realizar um rodízio no elenco.

A ideia é fazer isso. Vai haver alterações, na medida em que ocorrerem os jogos. Já veremos em que medida o cansaço afeta a cada jogador. Quero que cheguemos frescos ao fim da temporada”, disse ele em entrevista pré-jogo nesta segunda-feira, 15.

O planejamento é este, temos que ver como os jogadores se recuperam do esforço - disse o treinador em entrevista pré-jogo nesta segunda”, continuou.

A próxima partida do Barcelona será contra o Leganés, nesta terça-feira, 16. Com a goleada sobre o Mallorca e a vitória do Real Madrid contra o Eibar, o clube catalão sustenta apenas dois pontos de vantagem sobre o rival.

Não sei que fator será mais determinante, pois temos que ver o que acontecerá. O que os dois têm que fazer é ganhar, e ganhar o campeonato, mas haverá circunstâncias que mudem isso e nos obriguem a reagir”, afirmou Setién.

Vai ser uma luta em que os dois pensam que não podem falhar, e espero que a vantagem que temos seja suficiente para ganhar o campeonato. Mas há coisas que não vamos poder controlar neste mês que falta”, revelou.


Itens do Barcelona que todo apaixonado pelo clube precisa ter

1. Livro Maquete 3D Estádio Barcelona FC Campo

2. Camiseta Masculina Fc Barcelona Match 

3. Boné 940 FC Barcelona Euroleague aba curva 

4. Bola Nike FC Barcelona Strike SC3365-455 Campo

5. Mochila Nike FC Barcelona BA5819 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.