Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » LA LIGA

Com gol e assistências de Messi, Barcelona garante vantagem na liderança da La Liga

O artilheiro argentino está cada vez mais perto de igualar a marca de gols de Pelé pelo Santos

Damaris Andrade Publicado em 14/06/2020, às 09h55

O Barcelona ganhou do Mallorca por 4 a 0
O Barcelona ganhou do Mallorca por 4 a 0 - Miguel Ruiz - FC Barcelona

Neste sábado, 13, o Barcelona reestreou no Campeonato Espanhol visitando o Mallorca nas Ilhas Baleares. O clube catalão briga diretamente com o Real Madrid pela liderança, e consequentemente o título, da La Liga.

Messi, que era dúvida durante a semana, se recuperou de lesão e foi escalado pelo treinador Quique Setién. Além disso, o argentino apareceu com visual novo: cabelo cortado e barba feita.

Mallorca recebeu o adversário com Cucho Hernández e Ante Budimir no ataque, Dani Rodríguez e Takefusa Kubo no meio de campo, os volantes Salva Sevilla e Marc Pedraza, Alejandro Pozo atuando na lateral, Martin Valjent, Raíllo e Joan Sastre na zaga e o goleiro Manolo Reina.

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

👹 ¡A por la segunda parte! 🧗🏽 #HastaLaÚltimaGota

A post shared by RCDMALLORCA 🔜⚽️ (@rcdmallorcaoficial) on

O FC Barcelona entrou em campo com Ter Stegen no gol, os laterais Sergi Roberto e Jordi Alba, Gerard Piqué e Ronald Araújo na zaga, Arturo Vidal, Sergio Busquets e Frenkie de Jong atuando como volantes, e os atacantes Lionel Messi, Antoine Griezmann e Martin Braithwaite.

Com menos de um minuto de jogo, o Barcelona já mostrou que estava disposto a voltar para casa com a vitória. De Jong recuperou a bola num carrinho, mandou para Jordi Alba que cruzou na cabeça de Arturo Vidal, abrindo o placar para o clube catalão.

O Mallorca sentiu o impacto do gol sofrido com menos de um minuto de jogo, mas conseguiu apertar a partida contra o Barcelona. Os donos da casa conseguiram boas chances de gol, mas Ter Stegen estava ali para atrapalhar a alegria da equipe adversária.

E aos 38 minutos, Braithwaite marcou o primeiro gol dele pelo Barcelona e o segundo da partida. Com uma troca de bola entre De Jong e Messi, o argentino lança a bola para o dinamarquês, que aumenta o placar para o clube visitante.

O VAR chegou a ser utilizado para analisar se houve ou não toque de mão de Griezmann ou e Messi no lance, mas o gol foi confirmado. Para o segundo tempo, o Barcelona entrou em campo com uma mudança: entra Ivan Rakitic, sai Arturo Vidal. 

Minutos depois, Luis Suárez entrou no lugar de Griezmann, Nelson Semedo no lugar de Sergi Roberto e Arthur substituindo Busquets. Vale lembrar que a La Liga também foi liberada pela FIFA para fazer até cinco substituições por partida.

Jordi Alba também deixou a sua marca no jogo ao marcar o terceiro gol da partida. Arthur recebeu a bola, lançou para Messi, que entregou para o espanhol aumentar o placar. Esta foi a segunda assistência do argentino.

Faltando poucos minutos para o fim da partida, Junior Firpo entrou em campo no lugar de De Jong, finalizando as substituições do Barcelona. E quem assistiu a partida esperando um gol de Lionel Messi, teve que esperar até à prorrogação.

Nos dois minutos de acréscimo, Suárez recebeu a bola e de canhota mandou para Messi, que marcou o quarto gol do Barcelona na partida. Com isso, o argentino chegou aos 628 gols oficiais pelo clube catalão, encostando na marca de Pelé, que fez 643 pelo Santos.

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

🔝 GOOD TO BE BACK 😍 🏁 Mallorca 0-4 Barça 💙❤️ ⚽ Vidal, Braithwaite, Alba, Messi

A post shared by FC Barcelona (from 🏠) (@fcbarcelona) on

Com a vitória, o Barcelona garantiu a liderança do Campeonato Espanhol com 61 pontos, enquanto o Real Madrid tem 56. A equipe merengue entra em campo neste domingo, 14, contra o Eibar e brigará pelos três pontos em casa.

A derrota em casa não ajudou o Mallorca, que é se tornou o primeiro time na zona de rebaixamento da La Liga.


Itens do Barcelona que todo apaixonado pelo clube precisa ter

1. Livro Maquete 3D Estádio Barcelona FC Campo

2. Camiseta Masculina Fc Barcelona Match 

3. Boné 940 FC Barcelona Euroleague aba curva 

4. Bola Nike FC Barcelona Strike SC3365-455 Campo

5. Mochila Nike FC Barcelona BA5819 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!