Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » PEDIDO DE DESCULPAS!

Treinador do Barcelona ameniza polêmica com atleta do elenco e diz que prefere jogar antes do Real Madrid

Quique Setién concedeu uma entrevista coletiva nesta sexta-feira, 12, antes da partida contra o Mallorca

Lucas Miluzzi Publicado em 12/06/2020, às 15h25 - Atualizado às 16h07

Treinador do Barcelona ameniza polêmica com atleta do elenco e diz que prefere jogar antes do Real Madrid
Treinador do Barcelona ameniza polêmica com atleta do elenco e diz que prefere jogar antes do Real Madrid - GettyImages

Nesta sexta-feira, 12, Quique Setién concedeu uma entrevista coletiva e abriu o jogo sobre a titularidade de Suárez, a polêmica envolvendo Nelson Semedo e também a disputa pelo título com o Real Madrid. O treinador afirmou que prefere jogar antes que seus rivais na rodada para evitar a pressão de uma vitória.  

"Se puder escolher, eu prefiro jogar antes. Se você ganha, faz sua lição de casa; caso contrário, você pode esperar. Eu prefiro jogar antes do Real Madrid", disse.

O técnico também aproveitou para amenizar a polêmica envolvendo Nelson Semedo. O atleta português infrigiu as regras de isolamento da La Liga e teve contato com mais de 15 pessoas em uma reunião. Setién garantiu que o defensor pediu desculpas para ele e o assunto foi encerrado.

"Evidentemente, ele estava tremendamente preocupado. Foi um descuido que o levou a essa situação. Ele não estava ciente de como era a situação. Cometeu um erro, pediu desculpas a todos, a mim, mas é apenas um erro", explicou. 

Além disso, Quique Setién fez mistério sobre a titularidade de Luis Suárez na partida contra o Mallorca, no próximo sábado, 13. O técnico garantiu que o uruguaio está preparado para o confronto, mas pode acabar começando o jogo no banco de reservas. 

"Está pronto. Talvez não seja para todo o jogo e não correremos o risco. Ele também pode começar do banco, mas está em boas condições", concluiu

ENTENDA A POLÊMICA DE NELSON SEMEDO

Na última quinta-feira, 11, o treino do Barcelona não contou com a presença do lateral-direito Nelson Semedo.

A falta do jogador não foi por conta de lesão ou algo do tipo e sim porque ele teria infringido o protocolo de saúde da La Liga ao participar de um jantar com mais de 15 pessoas na última segunda, 8.

Com regras bem restritas, agora o atleta será separado  do treinamento com o resto de seus colegas de equipe, algo que já aconteceu nesta quinta. O português deve passar por testes para descobrir se ele está infectado com o coronavírus antes de poder voltar à dinâmica do grupo.

Devido à proximidade do jogo do Barcelona contra o Mallorca, no próximo sábado, Semedo pode não ser sequer relacionado para a partida. Se tornando mais um problema para Quique Setién no setor defensivo, que já não conta com o zagueiro Lenglet, que está  suspenso.

O protocolo de saúde na Espanha para prevenção contra o coronavírus pede que se evite o contato social com membros fora do núcleo familiar. Além disso, Barcelona vive ainda a fase 2 de desconfinamento, com aglomerações de mais de 15 pessoas sendo proibidas.


Itens do Barcelona que todo apaixonado pelo clube precisa ter

1. Livro Maquete 3D Estádio Barcelona FC Campo

2. Camiseta Masculina Fc Barcelona Match 

3. Boné 940 FC Barcelona Euroleague aba curva 

4. Bola Nike FC Barcelona Strike SC3365-455 Campo

5. Mochila Nike FC Barcelona BA5819 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

 

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!