Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO ESPANHOL

Presidente da La Liga quer receber os torcedores nos estádios antes do final da temporada

Javier Tebas espera a aprovação do Governo Espanhol para a liberar parte da capacidade dos estádios

Damaris Andrade Publicado em 11/06/2020, às 13h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Campeonato Espanhol retorna nesta quinta-feira, 11 - Divulgação
O Campeonato Espanhol retorna nesta quinta-feira, 11 - Divulgação

Nesta quinta-feira, 11, a Espanha terá a volta do futebol com Sevilla e Real Betis, jogo válido pela 28ª rodada da La Liga. Entretanto, assim como nos campeonatos que já retornaram ao redor do mundo, o público não poderá comparecer nos estádios, para evitar a propagação do novo Coronavírus.

Mas Javier Tebas, presidente da La Liga, está esperançoso para que os torcedores marquem presença nos estádios o mais rápido possível. Em entrevista ao jornal inglês The Guardian, o advogado espanhol espera apenas o parecer do Ministério da Saúde local para a liberação.

A pandemia está em forte declínio. O retorno aos estádios teria que ser coordenado pelo Ministério da Saúde e pelo Conselho Superior de Esportes [Conselho de Esportes, algo como um Ministério de Esportes da Espanha], e obviamente não será o estádio inteiro”, disse Tebas.

Se conseguirmos 10%, 15% [de capacidade] nesta temporada, ficaremos muito felizes. Seria parte dessa 'normalidade'; é importante que os fãs voltem”, continuou.

As partidas da temporada 2019-20 serão disputadas até o dia 19 de julho. O protocolo divulgado pelo Governo da Espanha para o relaxamento do bloqueio permite o retorno dos torcedores a partir de 29 de junho. Sendo assim, os estádios abrirão suas portas por cinco dias antes da conclusão da temporada.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.