Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FC BARCELONA

Jornalista espanhol afirma que Quique Setién era a quarta opção do Barcelona

O treinador assumiu o clube depois da demissão de Ernesto Valverde

Damaris Andrade Publicado em 14/01/2020, às 18h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Setién tem passagens pelo Real Betis e Las Palmas - Getty Images
Setién tem passagens pelo Real Betis e Las Palmas - Getty Images

Na última segunda-feira, 13, o Barcelona divulgou a demissão de Ernesto Valverde depois de dois anos e meio no comando do time. O clube também anunciou que Quique Setién seria o novo treinador com contrato até julho de 2022.

De acordo com o jornalista e especialista do futebol espanhol Graham Hunter, Setién era a quarta opção do Barcelona para assumir o lugar de Valverde. Hunter é o autor do livro “Barça: A Construção e a trajetória do melhor FC Barcelona de todos os tempos”, que conta a história do clube na era de Pep Guardiola, entre 2008 e 2012.

Em entrevista ao podcast Transfer Talk, do site Sky Sports, Hunter citou os nomes que o Barça procurou para treinar a equipe.

Eles foram ao Qatar para tentar convencer Xavi, mas deveriam saber que não viria, não poderia vir. Tentaram convencer Ronald Koeman, que já lhes havia dito anteriormente que ele não se juntaria a eles. Ele quer estar no comando da Holanda para a Eurocopa em junho”, afirmou.

Eles analisaram o que Mauricio Pochettino havia dito anteriormente, que ele preferia voltar e trabalhar em sua fazenda na Argentina do que treinar o Barcelona, e tentaram convencê-lo. Quique Setién é um treinador atraente para o clube, com uma mentalidade de [Johan] Cruyff, mas ele é a quarta escolha, na melhor das hipóteses. Foi um caso cômico de Keystone Cops do começo ao fim", continuou Hunter.

Keystone Cops foram personagens de diversos filmes de comédias pastelão do cinema mudo. Eram um grupo de policiais incompetentes que eram vistos sempre se atrapalhavam nas perseguições nas ruas das cidades.

Hunter acredita que Xavi pode sim treinar o Barcelona em alguma ocasião no futuro, mas que isso acontecerá após as eleições do clube, que acontecerá no próximo ano.

Xavi está muito alinhado com um candidato à presidência que quer assumir o clube quando houver eleições em 2021. O nome dele é Victor Font. Eles trabalham juntos, são uma equipe. Prevê-se que seja quando Xavi voltará”, concluiu.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.