Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / QUEM VAI E QUEM FICA?

Palmeiras libera Jorge, avança por Caio Paulista e recebe ofertas da Europa

Dupla do atual elenco do Palmeiras é procurado por clubes europeus, mas Verdão quer manter sua base para 2024 e trazer reforços pontuais

Redação Publicado em 26/12/2023, às 10h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras - Getty Images
Palmeiras - Getty Images

A lateral esquerda do Palmeiras está sendo bastante movimentada nos bastidores do clube paulista. O clube avançou pela contratação de Caio Paulista, que pertence ao Fluminense e estava emprestado ao São Paulo, liberou Jorge para se juntar em definitivo ao Santos, enquanto Joaquín Piquerez e Vanderlan atraem o interesse de clubes da Europa.

O Tricolor tinha como certa a renovação de Caio Paulista, visto que o contrato de empréstimo com o Tricolor carioca tem uma cláusula de compra fixada em 3,5 milhões de euros (R$18,7 milhões). Porém, com o interesse do Verdão, os vice-campeões do Mundial de Clubes deram um passo atrás e estão analisando as opções em sua mesa. O São Paulo sempre quis manter o lateral-esquerdo e o jogador também havia sinalizado que gostaria de ficar. O clube vinha negociando um parcelamento do valor da negociação.

Porém, o Palmeiras sinalizou para o empresário do jogador, Eduardo Uram, que estaria disposto a pagar mais do que o valor fixado no contrato com o clube do Morumbi, criando uma indefinição no negócio que estava dado como certo. O agente também trabalha com Bruno Rodrigues, atacante anunciado pelo Verdão recentemente.

Ao mesmo tempo, a diretoria alviverde já acertou a saída de Jorge, que estava emprestado ao Fluminense, mas passou boa parte se recuperando de uma lesão no joelho, sendo liberado para se juntar ao Santos. Já recuperado, o lateral-esquerdo não faz parte dos planos de Abel Ferreira, atraindo interesse do litoral.

Dos que estão no elenco, as duas opções, Piquerez e Vanderlan, vão começar a temporada de 2024 no Palmeiras, a princípio. Porém, os dois são frequentemente citados como alvos do mercado internacional. O uruguaio já recebeu três propostas da Europa no meio do ano, sendo que o clube recusou todas. Com 25 anos de idade, o jogador constantemente convocado para a seleção do Uruguai renovou recentemente seu contrato até dezembro de 2026. A ideia de Leila Pereira é manter o atleta, mas sabe que será novamente muito requisitado e que o camisa 22 se interessa em jogar algum momento fora da América do Sul.

Vanderlan vive uma situação parecida, mas em menor escala. Cria da base, jogou somente 26 partidas neste ano e mesmo antes de ser transferido para o profissional do clube, já havia sido monitorado por scouts de times da Europa. Com somente 21 anos de idade, renovou neste ano também e seu novo vínculo é válido até o final de 2027.