Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RIVAL?

Palmeiras procura Caio Paulista e cria incerteza dentro do São Paulo

São Paulo ainda tem preferência de compra dos direitos do lateral Caio Paulista em acordo com Fluminense, mas vê Palmeiras na concorrência

Redação Publicado em 24/12/2023, às 08h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Caio Paulista - Getty Images
Caio Paulista - Getty Images

Parece que a certeza de que Caio Paulista continuaria no São Paulo que rondava o clube meses atrás, não existe mais. Na última semana do ano, um novo personagem entrou em cena para tentar contar com o jogador, gerando incerteza do acordo entre o Tricolor Paulista e o Fluminense. De acordo com informações da "Itatiaia", o Palmeiras consultou Eduardo Uram, agente do atleta, e o Tricolor Carioca, com quem tem contrato, para saber as condições do negócio.

O lateral-esquerdo está emprestado ao São Paulo até o final deste mês de dezembro. O vínculo tem uma cláusula de comprar de 3,5 milhões de euros (cerca de R$18,7 milhões), valor fixado, basta ser depositado à vista. A diretoria do tricolor sinalizou há algum tempo que pretendia comprar os direitos do jogador, mas desde então negocia um parcelamento. Havia a expectativa de que o negócio se desenrolasse nesta semana, com a volta do time de Fernando Diniz da Arábia Saudita, onde foi vice do Mundial de Clubes para o Manchester City.

Mas, o tempo está correndo. O São Paulo tem até o dia 31 de dezembro para acionar a cláusula e mantém contato com o Fluminense. Caio já deu declarações que quer continuar no time pelo qual foi campeão da Copa do Brasil. Na sondagem, o Palmeiras teria indicado que toparia pagar mais do que 3,5 milhões de euros que aparecem no contrato de empréstimo do rival.

No Rio de Janeiro, não existe nenhum esforço para emperrar as negociações. O Fluminense exige o pagamento do valor, mas se mostrou aberto para conversar sobre as condições com outros times. Caio Paulista, atacante de origem, se destacou na lateral esquerda do São Paulo durante a temporada de 2023. Em 50 partidas, marcou cinco gols.