Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MELOU?

Rescisão de Gustavo Scarpa atrasa anúncio de contratação do Atlético-MG

Ex-Palmeiras e Fluminense, Gustavo Scarpa tem valores a receber do Nottingham Forest, mas negócio entre ingleses, Galo e jogador já está fechado

Redação Publicado em 26/12/2023, às 08h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gustavo Scarpa - Getty Images
Gustavo Scarpa - Getty Images

Parece que o presente de Natal do torcedor do Atlético Mineiro não vai chegar tão cedo quanto esperavam. O clube mineiro esperava oficializar e anunciar a contratação do meio-campista Gustavo Scarpa, do Nottingham Forest, da Inglaterra, mas emprestado ao Olympiakos, da Grécia.

De acordo com informações apuradas pelo “GE”, a rescisão do jogador com o time da Premier League atrasou por conta de termos que precisam ser solucionados envolvendo valores que os ingleses devem ao atleta. Por conta disso, a diretoria do Atlético Mineiro deve demorar alguns dias para finalizar a contratação do primeiro reforço da temporada de 2024. Ainda segundo a reportagem, o negócio está completamente selado por todas as partes.

A única coisa que falta para o anúncio é o acordo com o time da Inglaterra. O que acontece é que o ex-Palmeiras e Fluminense ainda possui quantias relativas a salários e luvas para receber na Europa. Pessoas ligadas à negociação afirmam que o staff de Scarpa sinaliza não ter pressa para que as coisas se resolvem, em decorrência das cifras envolvidas.

O contrato de Gustavo Scarpa com o Galo terá uma duração de quatro temporadas, sendo que o clube vai desembolsar 5 milhões de euros (mais ou menos R$27 milhões) para ter o meio-campista. O pagamento será feito de forma parcelada e o jogador chega ao Atlético Mineiro com salário dentro do teto estipulado pelo time. A expectativa é de que o atleta resolva as questões na Europa o quanto antes e seja anunciado ainda em 2023. A diretoria e Felipão o esperam no começo de janeiro, durante a reapresentação do clube de Minas Gerais.