Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO!

Marrocos bate Espanha nos pênaltis e faz história na Copa do Mundo

Marrocos x Espanha definiram a vaga nas penalidades para as quartas de final da Copa do Mundo; confira detalhes e veja como foi

Redação Publicado em 06/12/2022, às 14h34 - Atualizado às 14h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marrocos x Espanha vão decidir vaga nos pênaltis; confira detalhes - GettyImages
Marrocos x Espanha vão decidir vaga nos pênaltis; confira detalhes - GettyImages

Marrocos x Espanha não conseguiram definir o jogo em 120 minutos e a vaga para as quartas de final vai ser decidida nas penalidades. As duas equipes buscaram fazer uma partida equilibrada, mas os gols não saíram. Sendo assim, num confronto duro para os dois rivais, coube aos pênaltis decidir quem iria para a próxima fase do principal torneio do mundo. Desta forma, os marroquinos aproveitaram as falhas rivais e venceram por 3 a 0. 

Confira como foram as penalidades de Marrocos x Espanha!

Marrocos: O primeiro a começar as cobranças foi Marrocos. Sabiri foi para a batida contra Unai Simón e o marroquino bateu bem. Bola para um lado e goleiro para o outro. Africanos na frente: 1 a 0. 

Espanha: Sarabia foi quem inaugurou as penalidades para a Espanha. Com a esquerda, ele bateu mau e a bola carimbou a trave para azar do espanhol. Marrocos 1 a 0. 

Marrocos: Ziyech foi o segundo na cobrança e bateu no meio do gol para fazer 2 a 0 para Marrocos. Luis Enrique desesperado na beira do gramado. 

Espanha: Soler foi para a segunda cobraça de pênalti e bateu muito mal. Ele tentou uma espécie de cavadinha e Bouno manteve o 2 a 0 para Marrocos. 

Marrocos: Banoun teve a chance de praticamente eliminar a Espanha, mas bateu rasteiro e Unai Simón defendeu. 2 a 0. 

Espanha: Busquets teve a chance de colocar a Espanha de volta na disputa, mas acabou vendo Bouno fazer a defesa e praticamente garantir a vitória marroquina para desespero de Luis Enrique. 

Marrocos: No último pênalti, Hakimi bateu com muita qualidade, deu de cavadinha e Marrocos venceu a Espanha e está nas quartas de final da Copa do Mundo. 3 a 0. 


Veja o resumo do jogo entre Marrocos x Espanha!

Desde o início do jogo, Marrocos esperou a troca de passes da seleção espanhola para agir no contra-ataque. Com espaços, a equipe passou a ganhar terreno e levou perigo. Aos 11 minutos, Hakimi cobrou falta e tirou tinta do travessão. Aos 14, Mazraoui arriscou de longe e viu Unai Simón fazer defesa tranquila para segurar o empate.

Depois dos sustos, a Espanha reagiu e por pouco não marcou. Aos 24 minutos, Gavi recebeu bom passe de Ferrán Torres e acertou o travessão. No rebote, Ferrán chutou em cima da marcação. Aos 26, Asensio foi quem tentou, mas a finalização bateu na rede pelo lado de fora. Na resposta, Mazraoui chutou e parou na ótima defesa do goleiro.

Sem se abalar com os prognósticos da partida, Marrocos voltou a levar perigo no ataque. Aos 42 minutos, Aguerd completou cruzamento de Boufal e cabeceou rente ao travessão. Com bom ritmo, o duelo das oitavas de final da Copa do Mundo teve apenas um minuto de acréscimo, o que irritou os torcedores devido à qualidade do jogo. Intervalo!

Foto do jogo Marrocos x Espanha
Caption

Já na disputa do segundo tempo, a seleção espanhola voltou com ímpeto ofensivo maior e teve boa oportunidade. Aos oito minutos, Dani Olmo soltou a bomba em cobrança de falta e viu Bono fazer grande defesa. De olho somente no contra-ataque, Marrocos passou a ter mais problemas na criação das jogadas em relação ao primeiro tempo.

Já perto do final do jogo, Marrocos precisou segurar a pressão da Espanha. Apesar do desejo de sair na frente, o selecionado europeu voltou a trocar passes de maneira inútil. Já aos 33, Morata tentou finalizar cruzado, mas mandou longe do gol. Aos 49, Dani Olmo teve a última chance, mas parou em Bono. 0 a 0. Vamos à prorrogação!

PRORROGAÇÃO!

Nos primeiros minutos da etapa inicial na prorrogação, a Espanha manteve a posse de bola, mas sem ser perigosa. Apostando no contra-ataque, Marrocos teve o espaço que tanto sonhou. Aos quatro minutos, Cheddira avançou com liberdade. No entanto, o jogador demorou uma hora para definir a jogada e acabou sendo desarmado.

Com as melhores chances, Marrocos voltou a levar perigo. Aos 13 minutos do primeiro tempo da prorrogação, Cheddira teve nova oportunidade, mas parou em Unai Simón. No entanto, depois disso, as duas seleções acabaram ficando um pouco mais retraídas e as penalidades se tornaram as grandes protagonistas do confronto.