Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EVOLUÇÃO!

Fluminense classifica na Libertadores, e Diniz elogia: "Cenário positivo"

Após mais uma vitória, o Fluminense garantiu classificação ao mata-mata da Libertadores e Fernando Diniz projetou a melhora do time na temporada

Redação Publicado em 17/05/2024, às 08h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diniz elogia evolução do Fluminense - Getty Images
Diniz elogia evolução do Fluminense - Getty Images

Na noite da última quinta-feira, 16, o Fluminense fez seu dever de casa e saiu do Maracanã com mais três pontos contra o Cerro Porteño, garantindo classificação para o mata-mata da Libertadores. Em coletiva após o confronto, o técnico da equipe, Fernando Diniz, fez uma análise da partida e também projetou resultados melhores para os próximos compromissos.

"Muita coisa que a gente vai colocando dentro de uma panela e mexendo e acha que tudo está ruim. Não está tudo ruim. É um processo que a gente vai vivendo, para o torcedor, para o time, para a instituição, processo de campeão da Libertadores, vice do mundo, para assimilar isso e voltar demora. Não é que estamos demorando muito. A gente queria ganhar todos os jogos, ganhar a Recopa, o Carioca e estar em primeiro no Brasileiro, mas não é assim que acontece. O que posso garantir é que estamos trabalhando para arrumar o time o mais rápido possível. Olhando por outro prisma, estamos jogando com time muito mexido, com muitos jogadores de fora, mais a venda do Nino, então a gente está trabalhando muito e acho que o time começa a jogar, ainda com instabilidade, mas de uns 20 dias para cá, oscilando mais positivamente. Temos um cenário positivo para frente", contou.

Apesar de os resultados não estarem aparecendo nas últimas semanas, Diniz se mostrou satisfeito com o desempenho e os três pontos conquistados na partida. Segundo ele, o time ainda vacilou sofrendo um gol de empate que não merecia, mas depois pôde retomar o controle e voltar à frente no placar.

"Eu acho que o time fez um bom jogo. Principalmente antes de tomar o gol de empate. Estava soberano. Era jogo de um time só. No momento que estamos vivendo ainda, de energia mesmo, na primeira bola que escapou sofremos gol, num lance duvidoso, se foi falta ou não... Mas tomamos o gol no primeiro ataque do Cerro. Conseguimos circular a bola bem, o jogo ia terminar pelos lados, provavelmente o gol ia sair de um cruzamento, porque esse time fecha muito o centro do campo. Eles jogam praticamente com seis volantes quando estão marcando, então o jogo fica praticamente impossível de jogar por dentro, terminar por dentro. Sabíamos que tínhamos que jogar com amplitude máxima. Com Arias e Keno e apoio de Guga e Marcelo. Então acho que o planejamento foi cumprido. Os números mostram que merecemos ganhar. Eles tiveram duas finalizações no gol, cinco no total. A gente finalizou 16. Tivemos sete escanteios", analisou Diniz na oportunidade.

Fluminense venceu Cerro Porteño pela Libertadores
Fluminense venceu Cerro Porteño pela Libertadores - Getty Images

Além da sequência para o mata-mata garantida, o time também confirmou a primeira posição de seu grupo, que dá o direito de decidir as oitavas de final dentro de seus domínios. Agora, o Fluminense volta a trabalhar pensando no próximo compromisso contra o Sampaio Corrêa, pela terceira fase da Copa do Brasil.